Dicas: Coeur de Pirate

O Dicas de hoje exala extremo frescor e abundância melódica. Sereno sem deixar de ser pop, clássico sem deixar de ser indie, o som tem cara de musica folk francesa e é embalada pela nova revelação feminina canadense. Coeur de Pirate é o projeto solo da Canadense Béatrice Martin.  Acariciante e singela voz da cantora tem conquistado todos por onde passa, e não é muito dificil gostar de seu som, cantando em francês, a musa exibe toda a sutileza e o romantismo natural da lingua, aliados a um ótimo teclado, e por vezes violão, que dão uma cara super indie ao seu som.

A candense que toca piano desde os 3 anos de idade, estudou 5 anos de música e em 2007 resolveu investir em suas próprias composições. Seu projeto solo projeto deu largada em 2008, e ficou reconhecido iternacionalmente ano passado em uma turnê pela França. Contrastando Tatuagens e uma aparencia infantil a cantora de 21 anos tem intrigado todos por onde passa e atualmente é considerada a revelação feminina do cenário indie canadense.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PaUI6Tvd1sA&feature=related]

Comme des enfants

O mix de piano com a suave voz de Béatrice são a fórmula mágica para não deixarem Coeur de Pirate passar desapercebido, as melodiosas canções inspiradas em relacionamentos cuties ralmente fazem todos darem aquela suspirada ao ouví-las. A cantora que investe bastante no quesito sutileza, por vezes foge um pouco do padrão e arrisca um som mais acelerado. Em uma de  suas músicas, “Printemps”, ela aposta em um folk realmente cativante com um violão super animado, fazendo um som daqueles extremamente convidativos a se ouvir várias vezes.

Béatrice que é natural de Quebec, investiu em uma divulgação maciça através de seu MySpace, conquistando vários fãs rapidamente. No final de 2008 a cantora lançou no Canadá seu primeiro LP. Homônimo ao projeto, o ábum conta com 12 ótimas faixas e é daqueles para se largar no modo repeat do iTunes e ouvir sem parar. Em Maio de 2009 a cantora fez o lançamento internacional de seu álbum, após ter atraído toda a mídia com sua histórica apresentação no Francis Vachon.

Seu mais novo single “Ensemble” explodiu no ano passado após ser utilizado por um jornalista francês em um video super divulgado no youtube, a música que fala sobre pessoas incompatíveis, ganhou um clipe super divertido, onde a cantora encarna suas duas faces: uma cool e outra detestável. A canção é outra que também explora esse lado mais experimental e ousado da cantora.

Além do lançamento do single “Ensemble”, a cantora está em turnê por toda a Europa divulgando o seu trabalho, principalmente na França. O ano passado Béatrice também começou em parceria com alguns amigos um projeto em inglês chamado Pearls. Muito mais voltado para o folk, não perde em nada no quesito encanto para o seu projeto paralelo, e o resultado (ainda apenas uma música) você pode conferir aqui. Divida em dois projetos a cantora não para de trabalhar para obter o seu reconhecimento, e em breve estará sendo cogitada em todo o cenário indie.

Last.Fm | Blog | MySpace