Apresento hoje um ótimo som, com cara de anos 50 e que faz todos dançararem por onde passa. Não estou falando dos Beatles, mas sim de um burburinho muito gostoso que vem da costa oeste ao som de um lo-fi, poppy sound muito gracioso e divertido. Eles são o Best Coast, essa banda incrível que se revelou em uma das mais incríveis promessas para 2010.
Com Bethany Cosentino nas letras, guitarras e nos milhares de vocais e Bobb Bruno em todos os outros instrumentos, o duo vem cativando muitos ouvidos ultimamente com seu som. Com claras influências de “início” dos Beatles, Beach Boys, as girl groups do Phill Spector, Fleetwood Mac, a cantora nos convida a aproveitar toda a diversão que vem da costa oeste e que pode ser aproveitada em frente ao mar.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QANJ9cEbjpQ]
Bethany explicou ao site português Bodyspace que ela é a escritora principal, escreve as canções e as guarda em seu computador e as envia para Bobb para que ele possa arranjar a música, fazer a bateria, a guitarra solo e o baixo. Por conta dela fica apenas a parte de escrever, a guitarra base e as várias camadas de vozes.
Suas letras falam sobre a paisagem da costa oeste, pela qual a cantora se diz apaixonada, divertir-se, pensar na pessoa amada e aproveitar a companhia da mesma. Tudo isso aliado a um lo-fi muito amigável se reflete em músicas maravilhosas como as estourada “When I’m With You” e “Something In The Way”
Mas ditas todas as impressões, a cantora faz questão de dizer quer não se compromete com apenas um tipo de letra ou um tipo de melodia, diz que suas canções não são muito estranhas umas as outras, mas afirma que a diversão está em criar coisas diferentes.
A banda vem utilizando um método bem interessante de conquistar público, lançando vários EPs durante o ano passado e início deste ano já foram cinco, deixando a todos com água na boca a espera de um álbum completo. A cantora disse que está a todo o vapor com as gravações do álbum da banda no estúdio Black Íris em L.A., e que o álbum será inteiro de músicas inéditas.
A banda está no line-up de importantes festivais de música independente como a décima edição do San Miguel Primavera Sound, em Barcelona e The Great Escape, festival que acontece em Brighton e é responsável por revelar as novas bandas do cenário musical.