O Silverchair finalmente está em estúdio gravando o sucessor do decepcionante Young Modern. Como aquecimento, o trio liderado por Daniel Johns deu uma entrevista para o programa Like a Version, da rádio Triple J, e aproveitou para fazer uma improvável versão de “Yellow Submarine”, dos Beatles. Baixe o áudio aqui.
O novo álbum da banda, por enquanto, tem sido chamado de “Album #6”, e já tem duas canções confirmadas “16” e “Machina Collecta”. As duas faixas serão tocadas no festival Groovin o MOO, que acontece HOJE na Austrália. Como eles são os headlines, amanhã deveremos ter duas inéditas da banda. A promessa é de um álbum diferente de todos os outros (o que, nessa altura assusta) e eles ainda estão montando as músicas, o que indica que esse ano não deve ser lançado, infelizmente.
Obrigado a Juliana Lugarinho pelo vídeo e link.
Decepcionante?!
Cê tá muito louco.
O Young Modern é um dos melhores trabalhos do rock dos últimos anos.
Não adianta querer esperar um Silverchair sujão como quando eles surgiram porque a banda não é mais a mesma.
Eles mudaram e vêm investindo em experimentalismos e toques eletrônicos desde o Diorama.
Viva o Young Modern e tudo que eles fizeram antes.
Decepcionante? Quê?! Fala sério Xi…não me dê créditos por essa parte do post! Hahahah!
Tô super ansiosa já com essas músicas novas, e eles estão em estúdio faz tempo…ou o vídeo que eu vi há uns meses era de alguns uns anos atrás?
acho que vou até mudar a parte do decepcionante no post… antes que me apedrejem!
Sim. Mude rápido que eu jogo o meu machado no chão…
[…] This post was mentioned on Twitter by Enio Jr., Rock in Press, Rock in Press, Tullio Dias, Tullio Dias and others. Tullio Dias said: RT @rockinpress: Silverchair fazendo cover de Beatles e libera detalhes de novo disco: http://bit.ly/bw1DzO […]
[…] nós adiantamos com exclusividade ontem, o Silverchair tocaria duas canções inéditas no festival Groovin’ The Moo, na Austrália. […]
O Young Modern é um álbum fraquinho… Gosto dos experimentalismos do Silverchair, mas o álbum não é bom. Sou fã da banda, mas extremamente lúcido. Cheers!
Pra mim o Silverchair acabou no Diorama (que é uma obra prima).
Como o Eduardo disse:
“Sou fã da banda, mas extremamente lúcido”.
No Young Modern eu ainda dei um desconto por que havia resquícios de Silverchair, como em “Those Thieving Birds” e “If You Keep Losing Sleep”.
Mas ouvindo essas duas merdas… Se for pra ouvir música eletrônica (que gosto muito) prefiro a de quem manja do assunto, como Chemical Brothers e Prodigy.
Se o Silverchair quisesse compor músicas com sintetizadores e integrá-las no rock, que ouvisse mais “Dark Side Of The Moon”
Pois é rapaz, vai tirando esse decepcionante daí.
Eu naum sei pq, mas o young modern é o meu preferido, eu acho q o motivo de eu gostar tanto dele é o sentimentalismo q percebo… a those thieving birds transmite uma paz indescritivel, pelo menos pra mim.
Eles arrasaram com esse.
Amei…
Vamos ver o novo album né? Mas confesso q sentirei muita falta do estilo de young modern, se é q o novo estará diferente.
Abraços.
Young Modern é perfeito.
Pois é Eduardo/Wallace…. também acho a mesma coisa. O Silverchair perdeu a mão legal cara, depois que o Daniel resolveu sair do armário(digo isso no sentido de não ser mais o triste da histório, o mocinho sabe…), e virar esse maluco doido que a gente vê hoje aí.
E o YM é um pé no saco velho!!! Dá até dor de cabeça ouvindo. A mudança do Silverchar do “Freak Show” p/ o “DIORAMA”, era de se esperar, porque na música “cemetery” você já tem o uso de cordas e tal… Agora o YM foi um baque!!! E um baque nada agradavel, onde a única música que salva é “Those Thieving Birds”. Ninguém quer que a banda lance a mesma coisa e fique só num patamar, masd também sair com um disco desse que não tem nada a ver, parace uma banda que tá aprendendo a tocar e fica experimentando, experimentando…. até achar o ponto.
Sem falar nos shows, onde o Dainel parece uma gazela cantando. É osso, se for p/ ter Dissociatives de novo…. não dá, infelizmente.
E é triste dizer isso, eu sou muitooooooooo fã dessa banda, acho que os 4 cd’s eu ouvi até arregaçar e ainda curto aquelas músicas com ose tivesse sido lançado ontem, eo Diorama “é o cara” do Silverchair.
*Como o Eduardo disse:
“Sou fã da banda, mas extremamente lúcido”.
Wallace disse tudo.
Gostaria que a aventura do “Diorama” tivesse mais um capítulo…
Abraços a todos!
ASSINO EMBAIXO ANDERSON DE OLIVEIRA. MAS AINDA ASSIM, GOSTO DO YM
Como tem viúva do Diorama! Claro que é um discasso mas o Young Modern é grande também, “decepcionante” realmente não cabe. A banda olha para frente e tá certa, não tem que ficar se repetindo.
Espero que seja bão.