Descoberta indie: Little Song For Dante, da banda Matar, Deixar Morrer ou Levar à Morte
Uma das belezas de trabalhar com música independente é que, vira e mexe, você acaba descobrindo coisas inéditas, nunca antes reveladas, e coisas feitas por gente que você não tinha ideia que existia no Brasil ou no mundo. E o mais legal de tudo isso é que essas coisas, a maioria das vezes, são sensacionais.
Esses dias, o nosso parceiro Fita Bruta fez uma dessas incríveis descobertas: o som da banda Matar, Deixar Morrer ou Levar à Morte – ou MDMLM. O nome exótico não conta metade da história que nem nós, nem o Fita Bruta sabemos direito. Apesar disso, o que importa é que essa banda “desconhecida” liberou esses dias a canção “Little Song For Dante”, que você pode ouvir logo abaixo:
Carregada no lirismo e beleza, a música cria uma atmosfera quase psicodélica, mas que encaixa perfeitamente com a arte de capa do disco, ou EP, ou qualquer coisa que o valha, quase como se uma fosse feita para a outra. Recheada de violões e com um vocal quase esquisito, mas que parece dar ainda mais beleza à faixa inédita – no sentido mais cru da palavra. Lembra Beirut e Yann Tiersen aqui e ali, só que misturado com o grande Clube da Esquina – grupo de maior influência a praticamente todas as bandas atuais brasileiras.
É possível que, em breve, tenhamos mais informações quanto à banda e o possível disco. Mas, enquanto isso, o que nos resta é apreciar essa boa música que caiu em nossas mãos.