Coutto Orquestra indica 5 artistas do cenário sergipano
Uma das grandes virtudes do RockinPress sempre foi rodar o país em busca de novos cenários. Onde há boas bandas e boa música nós já passamos nestes 6 anos e meio de escrita, do Acre a Porto Alegre, de Campo Grande a João Pessoa. Aproveitando a deixa dos grandes amigos do Amplificador e uma recente viagem a capital, pedimos para a Coutto Orquestra mostrar um pouco mais do cenário sergipano musical.
A banda, que se apresenta nesta sexta com a The Baggios no SESC Pompéia, dividindo o palco, músicas e a noite, se posiciona a frente de um conjunto de bandas promissoras dentro do menor estado em espaço territorial do país. Apesar da curta fronteira, Aracaju se dispõe de uma variedade musical abundante, indo do rock ao regional com pegada própria e sotaque orgulhosamente exposto.
Para facilitar o reconhecimento dos artistas sergipanos, pedimos para a Coutto enumerar outros cinco bons artistas do cenário sergipano para se ouvir que não tenham sido citados pela The Baggios no Amplificador. Sergipe tem um cenário rico, experiente e pronto para tomar espaço, então esta é a oportunidade de conhecer primeiro vários artistas que potencialmente estarão presentes nos grandes festivais nos próximos anos, assim como os cenários independentes de Goiânia e Natal fazem com maestria. Confira:
ARTHUR MATOS
Integrante da nova safra, um dos principais nomes atuais da cena sergipana, com pegada mais folk. Lançou 3 discos sendo q o ultimo entrou em diversas listas de melhores do ano.
HÉLOA
Também da nova safra, está entrando em eventos importantes com a feira da musica. Com Ep “Solta” lançado, Héloa prepara agora seu primeiro disco oficial.
ALEX SANTANA
Veterano da Cena, Alex é um dos nomes mais importantes e atuantes da cena sergipana. Comemora este ano 10 anos de carreira e vem com disco novo.
SANDYALÊ
A mais nova aposta da nossa cena, SandyAlê traz uma sonoridade agridoce na linha da nova MPB, mas com sotaque sergipano.
A BANDA DOS CORAÇÕES PARTIDOS
Acaba de lançar seu primeiro disco, com personalidade própria e pegada forte, a corações é a banda dialoga com o drama, com o teatro numa pegada ímpar.