Um microfone, uma câmera e um convidado. Estes três elementos não poderiam combinar melhor senão no “Som na Sala“, projeto idealizado e mantido pelo cantor Vinícius Castro, em parceria com o cineasta Daniel Terra.
Para quem acompanha o RockinPress diariamente, este projeto não é novidade. Mesmo assim, vale a pena relembrar como ele começou. Começou quando a belíssima cantora Luiza Sales bateu na porta do Vinícius Castro e foi muito bem recebida, com violões, teclados, um microfone e uma câmera.
Cercado por CDs, numa iluminação amarela, assim nasceu Som na Sala:
Percebendo que a empreitada realmente dava certo, Vinícius agora continua recebendo convidados na sala, que geralmente são seus amigos e parceiros de antigas caminhadas musicais.
Mas é claro que o músico não abriria mão de receber verdadeiras divas na sua sala. Aline Paes, ganhadora do Prêmio Divas da Música Brasileira de 2010, foi a convidada da vez e fez uma bonita versão de “Canção de Amor“.
A música, escrita pelo Vinícius, também teve participação do chefe Marcos Xi, que, numa conversa com o cantor, comentou: “a música não precisa tão ser racional, como no CD dele, mas também feita com mais amor”.
Amorosos até o último minuto, o vídeo é repleto de risos e brincadeiras, e ainda acompanha uma instrumento que faz um “chek chek chek” maneiríssimo. Para matar a fome do fim de tarde, sensação provavelmente provocada pela iluminação amarelada, eles ainda fazem a maldade de pedir uma pizza família – mas terminam a canção antes de comerem.
Uma delícia:
Esses dois vídeos são apenas um começo de um grande projeto, que não tem como não dar certo. Vinicius conta que os vídeos serão lançados no Youtube todo último dia do mês, e que a próxima convidada será a atriz e cantora Julia Bernat, que já trabalhou em importantes peças como A Noviça Rebelde e Um Violonista no Telhado.
O novo canal tem como intuito apresentar em vídeos a nova cena carioca. A pretensão é que, no fim do ano, 12 artistas sejam apresentados ao mundo musical da internet pelo projeto.
Nesse meio tempo, a gente vai acompanhando e vendo o que quem mais pode entrar na sala do Vinícius Castro. Até lá.
O dia em que a Jéssica Figueiredo me ganhou numa aposta (piada interna).