Conheça e saboreie o som de ‘Carne Doce’

Algumas coisas precisam receber um olhar mais demorado, uma questão de atenção e disposição – difícil para o mundo em que vivemos atualmente – mas se você, hoje dispõe desse tempo, dedique-o ao duo Carne Doce.

Salma Jô e Macloys formam o casal Carne Doce e vivem no maravilhoso cerrado goiano, onde o empadão reina e o tempo passa mais devagar. Ela é dona de uma voz que encanta pelo seu contraste surpreendente, que vai dos tons mais graves e chega até os mais agudos como os de Tetê Espíndola. Ele responsável pelos arranjos que encaixam de forma perfeita nos tons vocais.

As canções do seu único EP lançado, “Dos Namorados”, confessa intimidades do casal e transmite mensagens de um para o outro nas entrelinhas. Os trechos vão das mais românticas utópicas combinações até as mais realistas, como por exemplo: “É lindo a gente prometer se amar pra sempre, mas no fundo a gente sabe que só esperando pra ver”.

A composição do casal pode ser comparada com a relação da artista Marina Abramovic e Ulay, onde se desafiam como relação amorosa perante o seu papel artístico individual e conjunto.

Antes de formarem essa liga, ela cantava no Galo Power, banda setentista e ele tocava e cantava no Mersault, uma banda lado B de Goiânia. Mas agora juntos formam uma mistura nova e interessantíssima. A produção é de responsabilidade, junto da mixagem e arranjamento, da Orquestra Abstrata (Eduardo Kolody), e conta com a participação do ex-Mersault Rogério Watanabe na bateria.

Do EP gravado em casa, as canções que mais chamam atenção são Cavalgada e Fruta Elétrica. Conheça e saboreie: