Home Destaques Conheça a coletânea “Amplificador – Novíssima Música Brasileira: The Brazilian 10’s Generation”

Conheça a coletânea “Amplificador – Novíssima Música Brasileira: The Brazilian 10’s Generation”

0
Compartilhar

Acreditar na música independente brasileira é um desafio para poucos, principalmente para quem quer viver disso. A falta de apoio é um dos principais motivos do desperdício de talento, alinhado a dificuldade de investir e se amostrar.

Preocupado com a qualidade, riqueza e beleza desse cenário, um dos maiores blogs divulgadores resolveu por si só ultrapassar as limitações nacionais e mostrar essas belezas ao mundo. O resultado é a coletânea Amplificador Novíssima Música Brasileira: The Brazilian 10’s Generation.

A coletânea contém 17 músicas de artistas de todos os cantos e gêneros do país, organizada pelo blog Amplificador (do jornal carioca O Globo), com curadoria de Marcelo Monteiro e prensagem em vinil, CD e digital pelo selo europeu Far Out, que distribuiu o conteúdo para todo o mundo.

O registro esteve em pré-venda e agora foi disponibilizado para audição gratuita nas melhores plataformas de streaming. A arte gráfica é um atrativo a parte e quem quiser a versão física basta dar uma corrida na loja Trackers, no Rio de Janeiro, ou no site da Far Out, pela Amazon, iTunes, e em várias lojas virtuais pelo mundo (inclusive no Japão). Uma entrevista com cada um dos artistas e mais fotos do projeto podem ser conferidas na postagem de lançamento do disco no próprio Amplificador.

Compartilhar
Matéria anteriorOs novos destinos do Voo do Banana Scrait
Próxima MatériaFestival Radioca traz para Salvador Apanhador Só, Siba, Cidadão Instigado e mais
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here