Confira Todos os Detalhes Sobre Beige, EP LGBT do Twinpine(s)
Para quem não conhece, o Twinpines é uma banda paulista de duas guitarras e uma bateria que faz um rock interessante e despojado. Coisa fina e de bom gosto.
O trio acaba de lançar EP com temática gay, apoiado por um edital cultural em favor aos LGBT. Da banda, somente Bruno Monstro (guitarra e vocal) é gay, mas Magoo (bateria) e Mick (guitarra e vocal) não tiveram problemas em apoiar a causa. Segundo Bruno, a temática é porque “sempre quis fazer algum projeto musical destinado a essa causa, não só simplesmente por ser gay, mas por achar que existe ainda muita discriminação, além de um problema grave de tratamento do assunto por parte de mídia, educação, legislação e entidades religiosas.”
A bolacha conta com 5 faixas e se chamará Beige. Seu lançamento já ocorreu em versão física, mas por enquanto só podemos ouvir uma faixa de estúdio. Além disso, Beige contem inúmeras participações especiais, heteros e homosexuais, para poder “celebrar a boa convivência entre as pessoas, independente do que elas façam em suas vidas afetivas”, segundo Bruno. Os nomes são: Rafael Laguna do Capim Maluco e Orange Disaster,Thais Maranho do Ladyfingers, Fernando Fernandes (ex-Some Community), Thiago Pethit e Gabriela Gonzalez (Some Community).
A produção ficou a cargo da banda e de Rafael Crespo (ex-Planet Hemp, Polara e Elroy), com quem fizeram a trilha do documentário de skate Dirty Money. A arte ficará por conta de Ciro Schunemann. As letras tiveram uma atenção especial: “A gente está desenvolvendo esse projeto até com a ideia de não falar de maneira fechada, sobre gays para gays. Mas justamente falar sobre o mundo gay para o nosso público, que é majoritariamente heterossexual”, explica Bruno. “Cada uma aborda uma temática diferente, desde homofobia e homenagem a ícones gays (Michael Love e Hillary Daniels) a família, romance e um pouco de superstição.”
O tracklist com as participações é o seguinte:
1 – June Tortures
2 – Eyes and Fingers – participações de Fernando Fernandes (ex-Some Community) na guitarra e Thiago Pethit no vocal (veja ao vivo no Musica de Bolso)
3 – Love Hill – participações de Rafael Laguna (Capim Maluco e Orange Disaster) e Vinicius Favaretto (Orange Disaster), ambos na guitarra. (veja ao vivo Tv Trama)
4 – Cookie – participações de Thais Tatu Maranho (Ladyfingers) no vocal e Gabriela Gonzalez (Some Community) na escaleta
5 – Daughter of a father of an only son (veja ao vivo no Radiola)
E segue a versão de estúdio da destruidora “Love Hill”: