Home Destaques Com produção de Marcelo Camelo, Dom La Nena anuncia álbum e mostra...

Com produção de Marcelo Camelo, Dom La Nena anuncia álbum e mostra clipe

0
Compartilhar

Dom La Nena Marcelo Camelo Soyo

A jovem gaúcha Dominique Pinto, mais conhecida como Dom La Nena, anunciou o lançamento de seu segundo álbum de inéditas: Soyo será disponibilizado dia 3 de março no Brasil, EUA e Canadá, e na Europa dia 13 de abril, pelo selo Six Degrees Records. A mixagem é assinada por Victor Rice e a masterização feita por Felipe Tichauer.

O trabalho ganhou produção de Marcelo Camelo, com gravações em Lisboa no primeiro semestre de 2014.  A primeira faixa do registro já foi liberada e se chama “Llegaré”. A jovem deixa de lado um pouco a base no violoncelo que toma conta de sua carreira e ganha arranjos mais recheados, mantendo o romantismo vigente em sua voz e canções. Veja o clipe abaixo, dirigido pelo francês Jeremiah.

De origem gaúcha, Dominique se mudou muito nova para a França, acompanhando seu pai, e depois da sua volta ao Brasil acabou indo estudar violoncelo na Argentina, misturando culturas e aprendendo diversas línguas, gerando a mistura pop erudita que permeia o disco “Ela” e o EP “Golondrina”, ambos de 2013. Além deste trabalhos, destacam-se apresentações como musicista de Jane Birkin, Camille, Piers Faccini, Jeanne Moreau e seus estudos com a “deusa do violoncelo” Christine Walevska.

Compartilhar
Matéria anterior{Sí}monami regrava e lança videoclipe para “Pedido ao Pássaro”
Próxima Matéria10 Apostas para 2015
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here