Com participação de SILVA, Marcelo Camelo e Mahmundi, Cícero anuncia Sábado, seu segundo disco
Mais de dois anos depois que postamos a primeira matéria do Cícero na história de sua carreira solo – uma resenha emotiva escrita bem em cima do lançamento do que se tornou seu aclamado disco de estreia, Canções de Apartamento. Hoje, damos novamente o primeiro passo para a continuação deste projeto. Cícero anuncia oficialmente e exclusivamente a continuação de seu trabalho: Sábado, o segundo disco.
Cícero preparou o álbum após um retiro na região serrana carioca, onde aproveitou para compor, amadurecer algumas canções e tirar férias da extensa e produtiva turnê de divulgação de seu primeiro trabalho. A gravação de Sábado ocorreu em diversas casas no Rio de Janeiro, onde o músico passou os últimos meses, resultando em 10 faixas totalmente inéditas e compostas somente pelo músico (as gravadas com Wado não irão fazer parte do registro), com participações de Marcelo Camelo na bateria e baixo, Uirá Bueno (Canastra) na bateria e percussão, Bruno Giorgi no baixo, SILVA no piano e as vozes de Mahmundi e Luiza Mayall (ex-Mohandas e irmã de Gabriel Bubu, do Los Hermanos e Do Amor), além de seu sempre companheiro Bruno Schulz – todos colaborando em diferentes faixas.
A produção é assinada por Cícero, Bruno Schulz e Bruno Giorgi, que além de assinar a mixagem, foi indicado ao Grammy Latino pela produção de Chão, o último álbum do seu pai Lenine. A masterização foi feita por Felipe Tichauer, que já trabalhou com Céu, Curumin, Marcelo Camelo, Wado e tem um Grammy no currículo. Uma turnê em território brasileiro deverá acompanhar o lançamento.
O álbum será disponibilizado no final de agosto e, repetindo a fórmula de sucesso de Canções de Apartamento, Sábado será disponibilizado para download gratuito no site oficial do músico, com distribuição física em cd e vinil pelo selo Deck.
Cícero ainda não revelou se esta música irá fazer parte de Sábado: