Com aposta na estética noir, banda Atalhos lança novo clipe
A história de um homem atrás de sua vingança. “José, Fiquei Sem Saída” é uma gravação em preto e branco, com vários recursos de luz e sombra, que ilustra a nova canção da banda Atalhos. Lançada hoje, o clipe coloca a estética noir em evidência e traz para nós mais uma das boas surpresas da música independente brasileira.
Além de um clipe bonito e profundo, a letra da canção também traz uma contextualidade. Segundo a banda, os versos de “José, Fiquei sem Saída” imagina uma história pregressa para Josef K., da obra “O Processo” de Franz Kafka, situada numa São Paulo
contemporânea, abordada sob a estética dos filmes de terror da década de 1930.
O videoclipe foi dirigido por José Menezes e André Dip, teve fotografia de André Brandão e produção de Bruno Alfano.
A banda Atalhos está na ativa desde 2008. Com um EP (Mocinho e Bandido, 2008) e um disco (Em Busca do Tempo Perdido, 2010) na mochila, os garotos Marcelo Sanches, Gabriel Soares, Conrado Passarelli e Alexandre Molinari estão em produção do novo álbum, que pretende ser lançado em agosto deste ano. O quarteto se apresentou em diversos lugares do Brasil, como em teatros do Sesc e Sesi no interior de São Paulo, e já fizeram turnê na Argentina e Uruguai.
O novo disco ainda não tem nome, mas contará com as participações especiais de Lucky Paul (baterista/percussionista da cantora canadense Feist), Eduardo Ramos (do coletivo Gop Tun) e Ana Eliz Colomar (arranjos de cordas e cello).