Na manhã dessa quinta-feira, a produção do Rock in Rio falou um pouco mais do evento e apresentou os seus patrocinadores. Ou parceiros, como fizeram questão de frisar. A Volkswagen, Trident, Claro, Heineken e (como sempre) a Coca-Cola vão marcar presença como parceiros, vendendo a sua experiência e forma de lidar com o público. A produção não confirmou nenhuma atração internacional, mas anunciou o lançamento do site oficial já com uma promoção cultural para o público.
Depois de passar dez anos longe do Brasil e com quatro edições em Lisboa e duas em Madrid, o Rock in Rio 4 promete comemorar esses 25 anos mostrando o porque de ser considerado como o evento cultural e social mais importante no campo da música e referência internacional. E a produção não vai poupar esforços, já que conta com uma equipe de profissionais gabaritados mundo afora. Segundo a produção, o principal cliente do Rock in Rio é o público e a missão do evento é proporcionar uma experiência inesquecível para quem resolver aproveitar um dos seis dias do evento, marcado para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro. Ainda usando o mote de “Por Um Mundo Melhor”, que mais do que nunca faz sentido, a produção relembrou que no passado era “feio” uma empresa revelar todas suas atividades sociais e que foi o Rock in Rio que mostrou que o marketing social se transformaria em tendência com o passar dos anos e não apenas na música, como em qualquer outro ramo. O recente festival SWU foi um exemplo disso, a fala principal era a sustentabilidade e a própria sigla do evento era um pedido social: Começa com Você.
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Clipe Oficial
Prometendo mais de 100 atrações musicais, o Rock in Rio 4 irá montar uma verdadeira cidade do rock com dois palcos (Mundo e Sunset), palco para música eletrônica, uma Rock Street com apresentações de jazz e outros estilos, um verdadeiro parque temático com Montanha Russa, Roda-Gigante e até mesmo o Kaboom, um shopping com mais de 30 lojas e um espaço voltado exclusivamente para moda. Parece que o evento vai continuar nos moldes das três edições anteriores e vai oferecer um dia para cada estilo musical. Ou seja, teremos o dia do metal, o dia do pop, o dia do rock e assim por diante. Expectativas para uma noite indie com shows do Arctic Monkeys, Arcade Fire e The Killers? Seria o nirvana para o público do RinP, não é verdade?
O Rock in Rio 4 não está mesmo de brincadeira e promete recuperar o trono perdido para outros grandes festivais. Mais do que qualquer outro evento musical no país, o RiR cativa por ser um exemplo de mobilização econômica, social e familiar. O grande trunfo da produção é saber do potencial familiar que o evento tem enraizado: os nossos pais e os pais de muitas outras pessoas assistiram aos shows do Rock in Rio de 1985 e voltaram em 2001 para mostrar para os filhos o que foi aquela coisa mágica que tanto se falava. E não se pode esquecer do potencial cultural que o Rio de Janeiro tem de receber turistas do mundo inteiro, o que reforça a necessidade de fazer o RiR 4 ser mesmo uma experiência inesquecível para todo mundo que se aventurar pela cidade do rock.
Os shows só acontecerão em 10 meses, mas para a produção do RiR4 ele começou agora. Os vts para televisão serão divididos em duas fases, sendo que a primeira já começa nesse domingo. Nada muito revelador, o vídeo só tem a intenção de contar ao público que o Rock in Rio voltou. Mas é o suficiente para criar muita expectativa para quem está por dentro do poder de fogo do publicitário e idealizador do evento, Roberto Medina. Já a segunda fase, será mais quente, e mostrará mais sobre o evento, sobre a cidade do rock e claro, sobre as bandas.
Agora é só esperar.
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