Nada de Aeroportos de Pipas nem de Placas Cariocas. Desta vez, foi Um Final que o cantor Letto nos disponibilizou. O clipe mistura bola de futebol, moldura, cores sépias e aquela velha e pertinente questão de ser ou não aquilo que parecemos.
A faixa está disponível para download no soundcloud do músico e integra o EP que está por vir – ainda sem mais detalhes-, “Daquelas que não canto mais”, registro sucessor da bolacha lançada no começo deste ano pela Musicoteca, “Fotografia das Falas.”
O mesmo sítio em Santa Branca – interior de São Paulo – onde os meninos da Sin Ayuda se isolaram por 10 dias no começo do ano para gravar o EP “Boat” serviu também de cenário para o clipe da faixa Scum. Imagens sobrepostas e com o “efeito espelho” marcam o minuto e 17 da curta e concisa música de alternative rock da banda de Taubaté.
O quarteto curitibano Ervilhas Astrais (cujo nome é uma espécie de homenagem à música “Flores Astrais”, do Secos e Molhados) liberou o clipe do seu hino. Apesar dos bons riffs e melodia, a letra da música não acompanha o ritmo da base musical. O registro audiovisual do Hino dos Ervilhas – que prediz que tudo, tudo será verde – parece mais uma homenagem ou restrospectiva da então trajetória do grupo do que um videoclipe.