Home Notícias Cinco Músicas de 2012 Para Ouvir na Virada do Ano

Cinco Músicas de 2012 Para Ouvir na Virada do Ano

1
Compartilhar

Final de ano sempre vem com aquele sentimentalismo todo de retrospectivas e expectativas – que, no fundo, todo mundo adora. A quantidade de singles, EPs e discos bons lançados em 2012 foi volumosa, mas vai aí uma pequena amostra de grandes músicas lançadas este ano que refletem um pouco o clima de mudança que nós, do RockinPress, desejamos a você e faremos ano que vem. Fiquem ligados (;

Pedras e Sonhos – El Efecto

http://www.youtube.com/watch?v=2G1pEVZs5Yo

“Bota a cara lá fora e me conta o que o teu olho escolhe ver. Olha pra dentro agora e lembra do que convém esquecer.” Poderíamos transcrever aqui toda a letra de “Pedras e sonhos” e mesmo assim não seria suficiente para relatar a sensação que a música transmite. Não é só a letra politizada e bem escrita e nem apenas as mistura rítmicas e a intertextualidade com Drummond. É tudo e muito mais um pouco; é 2012 e (esperamos) 2013.

Baixe aqui o disco Pedras e Sonhos do El Efecto e não esqueça de ouvir “O encontro de Lampião com Eike Batista” e “N’aghadê“.

Tropicália Jacta Est – Tom Zé

Tom Zé é nada menos do  que um gênio. Em “Tropicália Jacta Est“, ele não faz uma retrospectiva de 2012, mas sim de praticamente toda a história. Da Revolução Industrial a Sinatra, passando pelas inovações tecnológicas e “pela era do pré-sal”, o músico de 75 anos está em constante renovação, é isto que desejamos a você neste novo ano. Veja nossa resenha do disco Tropicália Lixo Lógico.

Um Milhão – Rodrigo Amarante

http://www.youtube.com/watch?v=2viPN6wpKLM

Porque 2012 foi o ano da turnê  de comemoração dos 15 anos do Los Hermanos, mas acima de tudo porque 2013 vai ser a tão esperada estreia solo de Amarante. Ele apresenta seu novo trabalho ao vivo pela primeira vez no Abril Pro Rock, no Recife. Um milhão do que você quiser neste novo ano!

Raízes No Quintal – Philip Long

Eternamente inquieto, Philip Long lançou no mês passado o que nosso editor Marcos Xi denominou “da mais bela canção” do cantor. Sem hipérboles, Philip inovou ao cantar em português e se superou na beleza musical em “Raízes no Quintal“. Para desenhar distâncias, novos rostos e fixar raízes em 2013.

Meu Coração – Dead Lover’s Twisted Heart

A música faz parte do EP Lóvi lançado este ano. Foi difícil escolher entre as 5 faixas do registro (que você pode baixar aqui ou ler a nossa resenha aqui) que traz uma parceria com Odair José e músicas distintas e concisas umas das outras. “Meu Coração” para dançar e “curtir uma noite demais” amanhã e sempre.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here