foto por Deco Vicente
Letras amorosamente melancólicas e uma pintada de ritmo brega. Não, esta não é a definição da música de Reginaldo Rossi, mas sim da relação entre Cidadão Instigado e Fagner. Além da origem cearense, a banda se aproxima muito mais musicalmente de Raimundo Fagner Cândido Lopes do que os arranjos progressivos de Fernando Catatau poderiam supor.
As duas gerações se apresentaram juntas no último final de semana em São Paulo e o setlist revelou que o show se tratou mais em ser uma homenagem ao cantor do que uma simples parceria. Das músicas tocadas, a maioria era as já conhecidas de Fagner que receberam de Cidadão um toque mais leve e acústico, mas com o sempre entusiasmo e envolvimento do público.
Fagner entoou junto com a banda “Lá fora tem” e “Deus é uma viagem”, músicas do segundo e último álbum de Cidadão, respectivamente, mostrando quem é realmente o rei do brega. Abaixo um vídeo onde o Cidadão Instigado e Fagner dividem as músicas “Deslizes”, “Quem Me Levará Sou Eu”, “Borbulhas de Amor”, “Noturno” e “Canteiros”. Toda a apresentação está disponível no Trabalho Sujo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=DR9n4l3WgmU]