Desde o lançamento de Sábado, seu segundo disco, Cícero é um outro cara. No caso, em sua música. Sua sonoridade mudou, sua percepção de mercado mudou e até seu público foi se lapidando, criando assim uma nova fase em sua vida. Uma das surpresas foi o não lançamento de clipes em Sábado e, até agora, a continuidade desta fase em A Praia, seu último disco (2015). Até agora, já que hoje, em estreia ao lado do Brasileiríssimos, Cícero nos mostrou o vídeo oficial da faixa “De Passagem”, com Isabela Noli e direção de João Seguro.
Apesar da história clara entre o título da canção e o virtual encontro entre a personagem e o cantor, o mais interessante do vídeo é o simbolismo a mudança de vida do músico carioca, que em 2015 passou a morar em São Paulo. Você nota isso nas poucas cenas no Rio, sempre em estradas, indo a algum lugar, e a grande quantidade de cenas na Av. Paulista, onde nós podemos encontrar Cícero no clipe.
Além disso, citações em vídeo a Botafogo (cena do túnel) onde o cantor morava enquanto fez seu primeiro disco, Canções de Apartamento, e aos discos Sábado (refletores no Flamengo) e A Praia, onde mostra cenas que recriam suas capas, dão o tom da timeline emocional e criativa do músico, como num resumo singelo e poético de sua então carreira. A fotografia urbana, a questão um pouco escura e a composição das cores são outros atrativos que remetem a leveza do músico e seu trabalho.
Enfim, “De Passagem” é simples, direto e funcional em sua vista inicial, mas completo e emocional de uma forma interessante, dando bem o tom a algo que Cícero sempre gostou de fazer: colocar um significado intrincado dentro de sua obra.
Só não entendi a referência a botafogo no clipe (?)
Só não entendi a referência a botafogo que você disse, mas a resenha em si, ficou demais !
Vc tá em todas né
1:40. Túnel Novo, que liga Botafogo a Copacabana.
quanta vomitação de conceito pra uma música paradona