Chá de Pólvora é o nome do trio de música instrumental formado por Marco Prado, Thiago Nistal e Augusto Passos. Em sua página no Facebook, o grupo destaca que o projeto explora as possibilidades sonoras, plásticas e reflexivas próprias de um universo musical rico, caótico, anárquico e incoerente de uma grande metrópole como São Paulo.
A formação da banda remete ao tradicional power trio de rock, com baixo, bateria e guitarra. As composições incorporam noções de improviso, música aleatória, atonal e simbólica, que retratam os conflitos gerados por uma experiência musical e cultural multifacetada.
Juntos desde 2010, os músicos preparam o lançamento de seu primeiro disco, que deve sair ainda esse ano e chega para reforçar ainda mais esse bom momento que cena instrumental brasileira tem vivido. O trabalho contou com a produção de Dudinha Lima e também com participações de Paulo Braga, Roberto Angerosa e Gabriela Pelosi.
Hoje tivemos uma prévia dessa estreia, divulgada hoje pelo baterista Thiago Nistal. Batizada de “Baião Turco”, a faixa já mostra um pouco da proposta experimental do Chá de Pólvora. Em precisos cinco minutos e cinquenta e cinco segundos, a música traz diversas referências, além de variações rítmicas e melódicas.
Confira:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/163032591″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]