O que sabemos sobre Princesa, novo disco do Carne Doce
Na iminência de lançar seu segundo disco, o Carne Doce vem aprontando o terreno com quitutes do que será Princesa. Juntamos aqui o que se sabe até agora do esperado trabalho do quinteto goiano.
Princesa deve mostrar um lado mais crítico da banda, falando sobre questões políticas e sociais, muito sob a ótica feminina, além de confissões interiores. A produção do disco é do guitarrista da banda João Victor, com Rodrigo Funai na gravação e mixagem, Alejandra Luciani na captação, Felipe Tichauer na masterização, e Guilherme Kastrup fazendo participação especial na percussão das faixas “Amiga”, “Artemísia” e “Açaí”, onde também tocou MPC. As gravações aconteceram em junho deste ano no Red Bull Studios São Paulo. O disco sai dia 24 de agosto, com 11 faixas – todas escritas por Salma Jô.
A capa é assinada por Beatriz Perini e vem da obra “Behavior Modificator Tele Command”. A artista também assina o encarte do disco. Princesa, alias, tem esse nome “porque o disco tem um ponto de vista mais feminino e esse nome pode representar a amante, a privilegiada, a filha ou a mulher que aparecem em outras músicas do disco”, confidencia o guitarrista Macloys a Popload. O nome “Princesa” pertence também a segunda faixa do disco, composta pela vocalista Salma Jo ao lado do vocalista e guitarrista Dinho, da banda também goiana Boogarins.
Carne Doce – Artemísia (Princesa – 2016)
Primeiro single a ser divulgado, “Artemisia” mostra a ótica feminina do tema aborto. O clipe da canção foi gravado num túnel datado de 1918, em Campinas, com direção de Bruno Alves, produção da Muto e coreografia assinado por Gabriela Branco e pela Salma, a protagonista do vídeo.
Depois, a banda ainda mostrou a canção “Amiga”. A faixa fala da proximidade com algo que se revela ser a própria solidão. “Amiga” é um tanto mais reflexiva, comandada por um teclado que doma a canção inteira.
Antes de tudo a banda mostrou “Eu te Odeio”. A canção ganhou uma versão lo-fi na escadaria do prédio da Red Bull, em São Paulo. Esta seria ainda a canção mais doce do disco, segundo Macloys para a Red Bull. Só resta esperar vir mais doces como esses.
Carne Doce – Amiga (Princesa – 2016)
Carne Doce – Eu Te odeio (Lo-Fi Ao Vivo)
Carne Doce – Princesa (Tracklist)
01 Cetapensano
02 Princesa
03 Sereno
04 Sombra
05 Amiga
06 Eu Te Odeio
07 Carne Lab
08 O Pai
09 Artemísia
10 Falo
11 Açaí