Compartilhar

Há formas distintas de falar de ausência assim como há formas diferentes de viver, ver e ser ausência. De maneiras diferentes, a ausência – de voz, de vez, de presença – é uma das marcas no clipe de “Falo”.

Em menos de um mês Carne Doce faz o lançamento do quarto clipe de Princesa (2016). “Falo” ganhou imagens de peso e chega com pé na porta. Entre as diversas questões relacionadas ao feminino presentes no disco, “Falo” aponta para a transformação da mulher que é colocada como coadjuvante, e sente o peso ter sua voz à margem.

Com foices, machados e fogueira, as mulheres de “Falo” mostram que a força para vencer a tirania emana delas e que ser subjugada não é mais uma opção. Como Salma Jô diz “É a música mais direta sobre as minhas reflexões do feminismo nas minhas relações particulares, ainda que visando uma história que pudesse ser universal. Tem sido incentivado que as mulheres façam essa investigação e essa denúncia do machismo nas suas relações particulares, de trabalho, familiares, afetivas. Como muitas, eu andei me instigando sobre isso”.

Bruno Alves, Pedro Ferrarezzi e Salma Jô assinam o roteiro desse clipe. A direção de fotografia é de Ferrarezzi, que junto com Bruno fez a edição. A produção é de Lydia Caldana, que também assina o figurino junto com Carolina Ancasy. A coreografia é de Gabriela Branco. O elenco é composto por: Salma Jô, Gabriela Branco, Lydia Caldana, Marco Aurélio Caldana, Elisa Campos, Lua Lima, Sarah Queiroz, Lidia Raizer, Ana Flávia Tatis, Paloma Cassari, Júlia Rocha de Souza, Gabriela Halter e Carla Valente.

Carne Doce – Falo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here