Búfalo Lança Primeiro Álbum Completo

Nada de gato preto ou superstições negativas na sexta-feira 13 para os meninos da Búfalo. Foi nesse dia que Renan Pamplona e Felipe Mattos lançaram seu primeiro disco, Cansei de cantar pra você, depois do bucólico EP Too Young to think of dying. Este primeiro CD é formado por dez músicas, entre elas uma faixa bônus.

As faixas “Eu não sou a terra”, “Eu não sou Jesus” e “Eu não sou nós dois” (calma, são as única músicas com “eu não sou” no título), fazem uso de trechos de sambas clássicos como “Seu Libório”, do Vassourinha, “Preciso me encontrar”, de Cartola e “Meu sofrer”, de Noel Rosa, respectivamente. Há, porém, uma grande diferença entre o EP e o CD do grupo: em Too Youngs letras eram todas em inglês, enquanto nestas novas composições Renan e Felipe encararam o desafio de a grande maioria das melodias em português.

Talvez por isso ou talvez por simplesmente representar o marco de uma nova fase musical da Búfalo, Cansei de cantar pra você soa menos melancólico e mais esperançoso. Os ritmos e as melodias continuam calmos e no mais “acústico style” possível, mas o sentindo deles parece ter mudado um pouco.

Não é um sentimento muito explicável, e continuar escrevendo linhas e linhas tentando descrever este novo trabalho não irá ajudá-lo(a) muito a perceber tudo isso. O jeito é ouvir. Ouvir não, porque este não é um disco pra simplesmente se ouvir. Cansei de cantar para você é um daqueles CDs que você escuta e aprecia, fecha os olhos e só os abre de volta na hora de apertar o “replay” ao final das dez canções.

[via]