Geralmente, seu blog tem uma notícia por dia de uma banda. As vezes rola até duas… Mas hoje eu tenho 4 (QUATRO) diferentes do Blur, que está voltando agora a ativa e causando muito barulho.
Eles estão tão em alta, que até Chris Martin, do Coldplay, já garantiu presença no show do Hyde Park no dia 3 de julho. Mas na hora de escolher seu favorito entre os arqui-rivais Oasis, Chris despista “Eu ficava dividido em toda essa batalha envolvendo o Blur e Oasis”.
O interessante, é que até banda de abertura já se apresenta. Porque os Kaiser Chiefs, que passaram recentimente pelo Brasil, se ofereceram para abrir o show da banda! “Eu adoraria. Mas, não acho que seremos convidados”, disse o baterista Nick Hodgson à BBC.
A reunião é tão fresca e a notícia é tão bombante que até o próprio baixista do Blur, senhor Alex James, foi pego de surpresa: “Parece que consegui meu antigo emprego de volta. bem quando eu menos achei que ia acontecer”. ele inclusive já havia descartado a volta e falado sobre seu projeto com uma orquestra e que “baterias são muito barulhentas!”
Sorte mesmo quem tem são os fãs, a banda se apresentará antes em locais importantes para a história da banda enquanto ainda eram pequenos e cultivando seu lugar nas paradas britanicas. “Pessoalmente, gostaria de visitar lugares que foram importantes quando ainda estávamos nos tornando grandes”. disse Albarn, expressando imensa vontade de tocar na cidade natal da banda, Essex, e na cidade de Wolverhampton.
E como agradecimento pela volta (quinta notícia), um grafite de 30 metros contendo um trecho da letra de “Out of Time” apareceu na Millenium Bridge, uma ponte que fica em Londres. O trecho conta “E você tem estado tão ocupado ultimamente / que não teve tempo / para abrir sua mente / e ver o mundo girando / gentilmente fora do tempo”. Encaixou perfeitamente!