Home Notícias Blog: Manacá e Incubus, história de amor.

Blog: Manacá e Incubus, história de amor.

2
Compartilhar

Marcos Xi Feat. Manacá

Bem, é claro que seus ídolos tem seus ídolos, menos o Oasis que estão acima dos Beatles segundo eles mesmos. Mas aqui no Brasil, a gente sofre um pouquinho a mais quando anunciam a aparição de algum ídolo em nossas terras.

Foi assim comigo ano passado. Foi assim com o Manacá também.

Para quem não conhece, Incubus é uma banda californiana que nunca veio em nosso país até ano passado. A banda tem 6 cds lançados e muitos anos de estrada. O seu amigo blogueiro descobriu a internet no fórum brasileiro dessa banda, que hoje sou moderador.

Mas a nossa história se passa em 13 de outubro de 2007, no Citibank Hall, Barra da Tijuca no Rio onde rolou o primeiro shows do Incubus por aqui. O autor dessas palavras claro que mexeu os pauzinhos tortos dele para conhecer a banda, que é muito simpática por sinal. Depois o seu blogueiro, num puro ato de humildade, desfilou por toda a fila gritando o autógrafo de todos que foram postos em sua camisa até então nunca usada. (a camisa está num quadro no meu quarto agora) Me ofereceram 200 reais pela camisa… Mas que povo capitalista! Nem vou falar que furei a fila e fiquei na grade do show… mesmo tendo conhecido previamente a atração principal!

Marcos Xi, friends e Incubus

Ao término do espetáculo, me dirigi para a parte traseira da casa para ver o Incubus novamente de perto (fã fanático), e nessas, meu fiel amigo Pedro (que estava comigo quando fomos no CCBB neste final de semana e no show do Marcelo Camelo hoje, dia 13/12) avistou uma bela jovem, e ao se deparar com a tatuagem no braço não teve dúvida, era a banda que tanto gostavamos, Manacá, ali representada por Letícia e César, vocal e guitar respectivamente, e que rapidamente foram abordados pelo nosso grupo. Depois de uma troca de palavras e o nervosismo aparente de César, chegamos a área de serviço da casa. Aí vem o mais interessante…

Segundo Letícia num papo comigo nesse último domingo, César estacionou o carro BEM naquela área de serviço, por um descuido da segurança da casa, e entrou dentro do carro correndo assim que uma van passou de dentro da Casa de show e seguiu estrada, César invadiu o comboio cortando inclusive algum carro que estava atrás. Ele é muito fã do Incubus, seguiu a van até o hotel e lá os encontrou e conversaram muito…

E eu me contentando com 10 minutinhos no camarim deles…

Compartilhar
Matéria anteriorCurtas: Blur, Mogwai, Radiohead e Melhores do Ano
Próxima MatériaResenha: Manacá – Manacá (2009)
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu tinha que comentar essa história! Que inveja absurda. Eu amo o Incubus, acho incomparável. E teve uma época que eu lia muito as resenhas do fórum do site,(postava rarissimamente) e acho que me lembro de você.

    Sortudos por sortudos, você (independente dos 10 minutos) continua sendo um.

  2. ahhhhhhhhh…poxa deve ter sido mesmo um experiência inigualável…ainda mais pra ti que ..vive falando dessa banda ..direto… eu tenho muita vontade de fazer isso(mas assim com outars bandas) caraca ..ja pensou ..conhecer assim..pessoas que eu ouço todos os dias…assim..ao vivo e a cores…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here