“A música é instrumental mas o discurso é claro. Bixiga 70 chega chegando ao segundo disco: o groove ficou mais pesado; guitarras e teclados agora estão na linha de frente junto com os metais; bateria, baixo e percussões impulsionam os arranjos sem massagem; a ira se espalha pelos timbres, pelas linhas melódicas, pelos riffs – a temperatura subiu geral. A África, afinal, é o mundo inteiro.”
É dessa forma que chega na rede o segundo e novo disco do Bixiga 70, banda paulistana formada por 10 integrantes e que pega influências diretas do grupo nigeriano Fela Kuti.
A exploração ritmica e mistura de sons africanos e latinos continua sendo papel principal nas composições do grupo, num disco que traz um total de nove faixas inéditas – todas instrumentais, também característica da banda. O álbum traz também participações especiais de Décio 70, Cris Scabello, Maurício Fleury e Marcelo Dworecki.
Gravado no estúdio que, de certa forma, também inspirou o nome da banda – o Taquaritana, que fica na Rua 13 de Maio, n° 70 -, “Bixiga 70”, o disco, foi todo produzido e arranjado pela própria banda, de forma independente, e lançado em três mídias: CD (por R$20), Vinyl (a R$60) e download (gratuito), que você pode garantir no site oficial do grupo.
Ouça o disco completo abaixo: