Resenha: BH Music Station

Feijoada Bulgara de Brasilia
Móveis Coloniais de Acaju

Um pouco inadequado falar de um festival que aconteceu há quase um mês, só que não poderia deixar de comentar sobre o evento que sacudiu Belo Horizonte nos últimos dias do ano. Foram shows de bandas do nível de Nação Zumbi, Teatro Mágico e Móveis Coloniais de Acaju. E tudo isso, dentro de três estações de metrô da capital mineira.

A produção do evento foi impecável e talvez o alto valor do ingresso (R$30) esteja explicado nos cuidados que eles tiveram para criar um universo paralelo. Sem medo em dizer que eles conseguiram o objetivo. Logo na entrada da estação central, você já era recepcionado por personagens da Caverna do Dragão e por piratas, que interagiam com cada uma das pessoas que passavam. Impossível ficar mal-humorado com tantas palhaçadas.

Um trio de forró invadia os vagões do metro e animava ainda mais a festa. Pude conferir a apresentação do dia 20/12, que contou com apresentações de Marina Machado, Erika Machado, Jackie Tequila, a surpreendente Ana Cañas e os brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju, responsáveis pela presença da maioria das pessoas. Não me canso em repetir o quanto gosto da música do grupo, que está prestes a lançar seu segundo disco. Gosto e elogio ainda mais as apresentações ao vivo. Se você nunca ouviu falar de Móveis Coloniais de Acaju, não vá até o site deles baixar as músicas: vá para o show mais próximo e tenha a certeza de um momento incrível e super divertido.

A banda só mostrou uma canção inédita, a faixa “Tempo” e que junto de “Lista de Casamento”, “Sem Palavras” e “Cheia de Manha” vão integrar o track list do novo trabalho. Em uma rápida conversa com o saxisofonista Esdras Nogueira, ele confidenciou que o album vai estar recheado de músicas animadas e que vão entreter a todos os fãs. Vamos ficar no aguardo até lá e para conferir o novo show em Maio (em Belo Horizonte).

Móveis Coloniais de Acaju – Tempo
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SJGjAb0JWUU&hl=pt-br&fs=1]

Por 2tdias