Compartilhar

Líder da histórica Violins e compositor de pequenas clássicos do underground como os discos Grandes Infiéis e Direito de Ser Nada, e faixas marcantes como “Tsunami”, “Vendedor de Rins” e as duas partes de “O Anti-Herói”, Beto Cupertino está definitivamente credenciado para ser um dos grandes nomes do cenário independente brasileiro. O melhor ainda é que pela primeira vez ele lançará um disco solo.

Isso deverá acontecer em 2016. O músico anunciou em seu Facebook pessoal que a partir de 15 de janeiro entrará nos estúdios Rocklab, em sua terra natal, Goiania, para gravar seu primeiro trabalho solo, já nomeado de Tudo Arbitrário. O músico vem trabalhando o repertório do álbum em shows e em casa durante todo o ano, sempre acompanhado do trio Léo, Fabiano e Luan como banda de apoio, que irão se manter na gravação.

O registro ficará por conta de Gustavo Vasquez (Black Drawing Chalks, Macaco Bong) e já teve várias canções disponibilizadas em versão demo voz e violão por Beto Cupertino (que também lançou disco com a banda Tonto em 2014) em seu Soundcloud pessoal.

Beto Cupertino – Demos



Compartilhar
Matéria anteriorApostas: Luísa & Os Alquimistas
Próxima MatériaCom um ‘allstars’ do Manguebeat, livro-cd da Orquestra Pernambucana de Fotografia é lançado
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here