Blog: Beirut por Luíz César, guitarrista do Manacá
Como todos já sabem, essa quinzena especial Beirut promete ser quente.
Um dileto amigo meu, o sr. Luíz César, guitarrista da já bem conhecida banda Manacá, se revelou extremamente fã da turma de Zach Condon e, imaginem, ficou eufórico com o contato desde blogueiro com o Beirut. Chegando ao cúmulo de ligar para a Letícia, vocalista da banda e a Capitu da mini-série, contando a boa nova. Meus amigos, planos MUITO BONS VEM AÍ…
Para quem não sabe, se não fosse César, você nem teria conhecido o Beirut. Ah, porque? Bem, pedi para o César explicar por si mesmo, cumprindo com um certo atraso o que eu prometi a você, caro leitor, no especial do Manacá. Então, meu amigo. Aproveite dobrado!
“O Beirut foi a surpresa musical mais grata para mim no ano de 2008. Desde que me foi apresentado por uma amiga, eu comecei a escuta-los compulsivamente. Baixei singles, b-sides e ainda surtei com os clipes,especialmente de Elephant Gun. Depois disso acabei apresentando a música pro diretor de “Capitu”, Luiz Fernando Carvalho, e rolou essa felicidade dele também adorar e escolher a música como a trilha principal da minissérie. É hoje um dos grupos que me surpreendeu e se tornou dos meus favoritos quando eu já não acreditava conhecer nada que me empolgasse tanto…
A mistura do pop e todas as influências de música e instrumentos folclóricos,especialmente do leste europeu me trouxeram este fascínio imediato. Eles utilizam instrumentos como o Ukelele que é havaiano e a Balalaika da Rússia, que agregam um valor especial ao som. Isso é algo que sempre tive vontade de fazer mais ainda não tive recur$os.
É uma banda que faço questão de recomendar e ajudar a propagar. Recomendo…”
Para quem acompanhou o especial Manacá na quinzena anterior deste blog, deve ter lido que numa resposta ao fã Vinícius, César quer fazer igual ao Zach e viajar pelo leste europeu conhecendo a cultura musical de lá.
Agora, imaginem Manacá e Beirut juntos? Depois do empurrãozinho que César deu a banda, eu acho muito válido!