Bateria de Clipes: Ervilhas Astrais, Yugoslavos, Mão de Oito, Zander e a estréia de Club America

Bonequinhos de massinha de modelar, pinguins de miniatura, Viagem à Lua de Georges Méliès e qualquer coisa que pareça muito com os desenhos alternativos (off-Cartoon Network e Nickelondeon) que a gente assistia quando era criança é o tema do novo clipe da banda Ervilhas Astrais, de Curitiba. O som é pop-psicodélico como Rafael Castro e Os Monumentais, mas o clipe é simples e adorável, apesar de perder  um pouco a mão na linearidade das historinhas.

Juntando o lançamento do primeiro EP, de nome “They Are Bad, Ugly and They Are Here“, a banda Yugoslavos liberou também o clipe da música “No Handcuff“, presente no disco. O grupo de Sorocaba começou fazendo cover das bandas de grande influência no som que eles fazem hoje – Arctic Monkeys, The Strokes, Franz Ferdinand – e agora estréia aqui com este videozinho (dirigido e editado por Gabriel Casagrande da Nano Filmes e Mario Bross  da Asteroid) não muito diferente do que já foi mostrado por aí (por exemplo, o Chuck Hipolitho fez um parecido), mas ainda assim divertido de olhar.

Depois que o The Name resolveu pendurar as chuteiras, logo após o show no Planeta Terra Festival ano passado, o músico Andy ficou meio sem saber o que fazer. Foi então que teve a brilhante ideia de chamar seu irmão, Bruno Alves, e formar com ele uma banda nova, mesmo que não precisasse soar muito diferente da antiga. Deram o nome de Club America e aproveitaram o ensejo do lançamento pra já colocar no ar um clipe do single “Believe“, que vem acompanhado de mais três que você pode ouvir aqui. O clipe é curioso, meio Corra Lola Corra, mas muito bem dirigido e editado (por Rafa Figueiredo e Edu Santos).

Emicida, Kamau e DJ Nyac fazem uma bela participação especial no novo single da banda paulista Mão de Oito, intitulada “Beats“. A canção vai entrar para o álbum de estréia do grupo, Um Dia Que Já Vem, “a ser lançado muito em breve”, como eles mesmo explicaram na página do Facebook. Mas não foi só a música que foi liberada na net. Aproveitando o ensejo, o grupo colocou também imagens do backstage, que acabaram formando um clipezinho até interessante.

No dia 1º de março, duas paulistas e duas cariocas se juntaram pra formar um combo musical explosivo: Plastic Fire (RJ), Bullet Bane (SP), Zander (RJ) e Fire Driven (SP)  pegaram a força do hardcore e lançaram um disco de 12 faixas inéditas, intitulado “Chumbo“. Depois de quebrar baquetas e cordas de guitarra nos shows de lançamento, uma das bandas do split, Zander, colocou no ar o clipe da música “Chinatown“, presente no disco. O vídeo traz imagens da NY City mescladas à apresentação da banda no concorrido estúdio Superfuzz. (via)