O Barulhista é um daqueles artistas inquietos que gostam de lançar trabalhos atrás de trabalhos. Chegando ao seu décimo lançamento, o artista mineiro lança agora Café Branco, registro que ganhou um belo clipe criado pelo artista visual Neems, participante do duo Garoa. Sei o quanto o anti-jornalismo e minha ética me recriminarão, mas não há forma melhor de explicar o registro se não pelas próprias palavras do artista, vindas do release oficial:
“Existe uma relação profunda entre os nomes/obras [Lufa, Colo-paradeiro, Malevich, Passàrgada e Nonada] e um cotidiano extra-musical – cor, letra, forma e som. “Músicos se alimentam de tudo, um filme por dia, um livro por semana – impossível não devolver um pouco disso quando sintetizamos uma ideia em música.” diz o artista.
Agora, em 2013, Café Branco está pronto para levar as coisas até um nível ainda maior. O disco é uma continuação de uma paleta eletrônica com timbres, cores, tons que já são sua marca de identidade. A temática gira em torno de um regionalismo interiorano, perfeitamente urdido numa trama sofisticada e límpida.”
Café Branco é talvez o melhor, mais climático e envolvente álbum do projeto. O álbum está disponível para download pelo preço desejado no Bandcamp oficial do Barulhista, assim como todos os seus outros discos. Este é o primeiro trabalho lançado pelo selo 0.cm. Já foram lançados vídeos para “Parságada“, “A Lufa” e o citado acima: “Nonada”, que você confere logo abaixo: