Barbarie lança primeiro disco com ações artísticas

Três amigos de áreas diferentes, porém complementares, trabalhando em prol da arte num contexto plural. A Barbarie lança hoje seu primeiro disco, auto-intitulado, contando com composições e vozes de seus três únicos integrantes: o produtor musical Rô Fonseca, o artista plástico Edu Marin e o diretor de arte Bareta. O trabalho de 10 canções leva a assinatura dos selos Mono.Tune Records e a Baticum Discos.

Tudo começou com um encontro entre os três amigos compositores. Todos já haviam trabalhado juntos em seus discos solo, mas apenas em 2013 é que decidiram se juntar em uma única banda. Em 2014 já tinham o disco pronto e neste meio tempo aproveitaram para produzir conteúdo artístico e audio-visual para a obra, incluindo o trabalho do encarte e suas imagens, além de clipes que ilustrarão todas as faixas do registro, tendo já cinco prontos e outros três em fase de finalização.

O disco parece uma conversa de amigos, onde contam momentos, dias, amores e dissabores de uma vida cotidiana embelezada como um poema de Drummond. Apesar do clima lento das músicas, a utilização de elementos acústicos de maneira mais solta nas faixas dão um clima tropical as canções, numa modernização de influencias mais clássicas do trio, como Caetano Veloso e Dorival Caymmi, ao mesmo tempo que fala com o público de artistas mais atuais, como Marcelo Jeneci e Dônica.

A banda entrega arte em várias instâncias e produz um crossover estético criativo que coloca sua obra em evidência por vários motivos diferentes. Entregar um conteúdo tão rico e ao mesmo tempo tão interessante de maneira tão impressionante dá a ideia do tão intrigante a Barbarie nos mostra ser.

Você pode encontrar o encarte do disco através do site oficial da banda e ouvir o disco no player abaixo. Caso queira ver um show da banda, o trio se apresenta no dia 1 de abril na Sensorial Discos (Rua Augusta, aqui em SP) a partir das 20h30. A entrada é $12.

Barbarie – Barbarie (2016)