Recentemente, a morte de Ian Curtis completou 30 anos. Imagine três décadas sem um dos maiores ídolos da história da música. Pensando nisso, resolvemos criar um pequeno ‘tributo’ a essa banda tão icônica das guitarras atuais.
A grande questão é: como tornar isso o mais brasileiro o possível? Resolvemos mostrar em um único take, toda a devoção as guitarras pulsantes que um dia criaram pérolas como “Atmosphere” e gravar tudo em voz e cavaquinho. Sim, cavaquinho. Os erros, bem, aquela letra que sai passando longe e a outra desafinada, fazem parte de todo o charme que envolve os 8 minutos do tributinho.
As três canções foram gravadas na primeira hora de hoje, 24 de maio. O legado de Marcos Xi como músico inclui diversos sucessos em seu bairro e as meninas do colégio, e para não desmerecer a banda homenageada, foi decidido que ele usará um pseudônimo, Xi-Tos, nesse ep promocional.
Tracklist:
1- Alô (Transmission)
2- Na Teia do Amor (Love Will Tear Us Apart)
3- Ctrl (She’s Lost Control)
O Ep ainda tem capinha, release e foto de divulgação, para caso você queira espalhar por aí.
DOWNLOAD AQUI
*Isso existe, mas não é sério. Baixem e sambem.
A capa é minha.
[…] This post was mentioned on Twitter by Rock in Press, hello stranger!. hello stranger! said: RT @RockinPress: Joy Division tem um legado e nós queremos homenagear. Ouça o nosso tributo inétido: http://bit.ly/cFa1xQ […]
haha
esse xi é foda
Bom demais hahahahahahaha
é, sucesso de crítica!
[…] Para quem ainda não a conhece, Amanda é ex-Dresden Dolls, lançou dois álbuns solos e a pouco lançou o debut do projeto teatral Evelyn Evelyn, onde, entre outras músicas, toca uma improvável versão de “Love Will Tear Us Apart” do Joy Division no Ukelele, só perdendo no quesito exótico para mim, já que gravei a mesma música em um cavaquinho. […]