Autoramas e BNegão lançam juntos o EP Auto Boogie, com produção de Frejat
Tá na roda para todo mundo ouvir e sentir o peso do groove vibrante do BNegão com o rock dançante do Autoramas, com o EP “Auto Boogie”. Eles se apresentam juntos na edição 2013 do Rock in Rio e aproveitaram para entrar em estúdio e registrar o que o público deverá ouvir em cima do palco Sunset, abrindo o segundo dia do festival, no sábado, dia 14, data em que os headliners são Muse, no Palco Mundo, e Offspring, no Sunset. A banda e o cantor já fizeram shows juntos, mas esta apresentação parece ser especial e terá repertório próprio e inédito separado a dedo para celebrar o rock n’ roll e o groove da forma que os estilos merecem.
Entre versões inusitadas de Prince e Lou Reed, Auto Boogie – nome do ep – trás ainda faixas dos Seletores de Frequência e Autoramas, além de uma canção original chamada “O Giro”. A produção do registro fica por conta do Frejat (sim, ele mesmo), com Lúcio Maia (Nação Zumbi) assinando a produção executiva e a artística, esta ao lado dos próprios Autoramas e vale a menção a excelente arte do Auto Boogie, que parece cartazes de um circo ou um cassino com jogos de poker.
BNegão é conhecido por seus trabalhos como vocalista do Planet Hemp (dividindo o palco com Marcelo D2) e atualmente pelo seu projeto BNegão & os Seletores de Frequência, que lançou em 2012 o excelente “Sintoniza Lá’, que ficou em 46º lugar em nossa lista de Melhores do Ano. Vale lembrar que o Bacalhau (do Autoramas) já dividiu as letras e batidas com o BNegão no Planet Hemp, nessa mesma época, Gabriel Thomaz fazia parte da banda Little Quail & The Mad Birds, cria anterior do Autoramas que durou até o começo dos anos 90.
Em meados de 1996, Gabriel foi o responsável por fundar o Autoramas, que se mantém de forma totalmente independente até hoje – característica marcante para a história da música brasileira. Artistas como Nervoso e Simone do Vale já integraram a banda, dividindo palcos e letras com Thomaz. Autoramas já carrega na mochila seis discos lançados de forma totalmente independente, contando apenas com a distribuição de grandes empresas – fato que aconteceu no seu primeiro e até hoje mais cultuado disco, Stress Depressão & Síndrome do Pânico.
Esse álbum foi lançado pelo selo Astronauta Discos, mas recebeu distribuição da multinacional Universal Music. Em 2011, o grupo decidiu montar um projeto de Crowdfunding para colocar nas prateleiras o “Música Crocante”, álbum que mistura rockabilly com pop dançante. Esse disco teve distribuição e logística garantidos pela gravadora Coqueiro Verde Records e traz onze faixas inéditas, mais duas bônus – uma delas, o cover da canção “Blue Monday”, do New Order.
As canções do “Auto Boogie” foram disponibilizadas pelo site Musinova:
O Rock In Rio acontece nos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, Muse e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio.