Home Notícias Artistas Contra Exército Estadunidense

Artistas Contra Exército Estadunidense

0
Compartilhar

No começo da semana, foram publicadas manchetes em jornais americanos falando sobre uma forma de tortura que o Exercito Americano tem usado durante as suas atuais guerras, contra seus prisioneiros.

As “forças do bem” tem sistematicamente tocado música de bandas como AC/DC, Nine Inch Nails, Queen, entre outros artistas, em volumes insuportáveis, chegando ao ponto de tocar 20 horas seguidas as músicas. Em 2003, quando esse método foi autorizado, o General Ricardo Sanchez, líder em comando no Iraque disse que a tática é implementada para: “Criar Medo,desorientar…e prolongar o efeito de captura nos presos.”

Na quarta-feira artistas indignados com o uso de suas músicas começaram a se unir para tomar alguma medida contra o governo e o exército americano.
Entre um deles Trent Reznor, front-man do Nine Inch Nails disse: “É difícil imaginar algo mais insultante, menosprezante e insultante  do que descobrir que aquela música que você se dedicou 100% de alma e coração em criar está sendo usada para torturar. Se houver alguma opção legal para ser tomada, vamos com força total, com qualquer ganho monetário por indenização sendo doado para instituições de caridade.”

Por mpsirock.com

Compartilhar
Matéria anteriorVanguart: Gravação do CD/DVD Ao vivo
Próxima MatériaCurtas: Blur, Mogwai, Radiohead e Melhores do Ano
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here