“Você já ouviu o Disco do Arnaldo Antunes? Qual disco? O Disco”


Depois de lançar quatro singles, um por mês, Arnaldo Antunes disponibilizou o tão aguardado Disco (esse é o nome do disco). São 15 faixas carregadas de questionamentos e ritmos que ressaltam toda a criatividade do grande compositor que é. As músicas na sua maioria foram compostas no período de férias do inicio do ano. Já as gravações aconteceram de março à agosto, nos intervalos de um show e outro, completamente fora do sistema padrão e natural de isolamento que ocorreu na produção dos trabalhos anteriores.

Logo nas primeiras primeiras faixas o cantor passa o conceito de diversidade, possível perceber tanto na temática como na sonoridade. Em “Muito muito pouco“, ele relata tudo o que tem de sobra mas que na verdade falta na vida. “Dizem (Quem dera)” indaga sobre medos e angustias do cotidiano, já “Morro, Amor” traz todo o romantismo coberto de alegrias e tristezas. A faixa “Ela é tarja preta” vem num ritmo dançante lembrando o tecnobrega da Banda Uó. Por fim, “Sentido” penúltima faixa do cd, faz recordar o rock do tempo de Titãs. Além dos consagrados músicos que já o acompanham Edgard Scandurra, Chico Salem (guitarras), Betão Aguiar (baixo), Curumin (bateria) e Marcelo Jeneci (teclados e sanfona), o álbum também conta com varias participações como Anelis Assumpção, Márcia Castro, Monica Salmaso e Céu entre outros

Disco está disponível no iTunes e chegará nas lojas dia 8. Algumas faixas também podem ser ouvidas no Soundcloud do cantor.

https://soundcloud.com/antunes_arnaldo/sets/disco