Em parceria com o DoSol e o Brasileiríssimos, o RockinPress começa a desenhar as novidades do cenário de Natal, um dos mais promissores e prolíficos do país. Serão cinco bandas interessantes que, ao mesmo tempo que se apresentam, traçam uma linha sobre o cenário potiguar atual, como vivem, como se alimentam e o que fazem aos sábados a noite. Esta ação, além de trazer apostas musicais, busca também fazer um ‘esquenta’ para o Festival DoSol 2015, que acontece em novembro e deverá fazer uma leitura do cenário independente do Brasil em turnê por 14 cidades nordestinas.
Luísa & Os Alquimistas
Lembro que a primeira vez que ouvi a Luísa Guedes, figura de frente da Luísa & Os Alquimistas, foi numa indicação do Josué, do Brasileiríssimos. Ele veio empolgado dizendo que conheceu um talento em um vídeo e me aconselhou ouvir prestando atenção na moça que balançava lindos dreads sentada em uma cadeira num quintal.
Ele estava certo. A jovem, uma artista circense de Natal com dotes múltiplos, parecia dialogar com o cenário e a música de maneira própria, como se conversasse em transe com o ouvinte através de sua forte voz de ascendência no Soul, mas coração num groove poliglota – as letras misturam português, inglês, espanhol e francês.
O acompanhamento d’Os Alquimistas fala muito sobre o estilo das músicas. Misturas mágicas entre cumbia, ragga, dub e tecnobrega, caminham junto com um clima blues, tudo isso com letras que, segundo o release “expressam a vivência cotidiana numa poética que trás imagens das fábulas e de seres míticos, sereias, feiticeiras, bruxas e ciganas participam do seu universo”.
O primeiro disco da Luísa & Os Alquimistas ainda está em fase de finalização, mas deve ganhar a luz em breve. Enquanto isso, vídeos estão disponíveis no Youtube e singles no Soundcloud oficial do combo. Vale também acompanhar o Facebook da banda.
Foto por Karina Moritzen
Edição e filme por Karina Monteiro
Vídeo por DoSol TV
Texto por Marcos Xi
Sendo assim, erros nesse trajeto podem causar a impotência masculina.