Compartilhar

Luedji Luna: Facebook | Youtube | Soundcloud

“A música sempre me deu sentido de existência” (via Afronta). A frase de impacto denota uma relação de troca e importância muito grande entre uma pessoa e uma forma de entretenimento, aumentando calorosamente o sentido de se ‘ouvir’ e passando a focar no ‘sentir’. Alguém com essa visão certamente vive a música de uma forma própria e provavelmente tem algo diferente para passar caso esteja a frente de um microfone.

Para Luedji Luna, música é sentir, existência e muito mais. É militância no empoderamento da mulher, no orgulho de ser negro e na felicidade de ser baiana. O que produz e apresenta em casas e bares de Salvador e São Paulo é uma poderosa arma de sua própria vida, da relação com a sociedade e do que acredita, tudo embedado ao sentimento de uma jovem meio mpb, meio jazz, de voz doce e ao mesmo tempo forte, de um talento que se escuta ao primeiro acorde.

 Luedji Luna
fotos por Nti Uirá!

Ainda que tenha muito pouco material disponível na internet, é fácil perceber um talento tanto para cantar quanto para se expressar. Advogada, estudante dos melhores colégios e com orgulho de ter os pais militantes que fizeram ao máximo para que ela tivesse o melhor para que fosse o orgulho negro de uma sociedade branca, o caminho de Luedji Luna acabou se tornando ainda mais difícil, estampando a solidão culpa de elitismo e preconceito.

Agora em São Paulo e decidida a ser a cantora que tanto almeja, Luedji lança o clipe de “Dentro Ali”, vídeo que revisita sua infância, sua família e seu próprio crescimento, num contraponto de imagens que expõem a mulher que se transformou. O trompete que invade a música como um Miles Davis baiano é assinado por Normando Mendes, que também criou os violões. Israel Lima toca moringa e fez a mixagem. O baixo é Emillie Lapa.

Ainda não há planos concretos de um álbum. Há trabalhos ainda junto com os coletivos MOVA e Uns Zanzoutros, este último com a qual participa da coletânea Tinindo Trincando, em homenagem aos Novos Baianos. Houveram shows em diversos estados do país. Há muita coisa para ser ouvida ainda.

Compartilhar
Matéria anteriorKatty Winne mostra single “Just Another Day”
Próxima MatériaLautmusik anuncia novo álbum e disponibiliza faixa “Wallflower”
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here