Aposta: Garden of the Eatingtapes
Desde quando comecei a ocupar meu tempo livre em busca de músicas “desconhecidas”, sempre gostei muito da cena independente de Curitiba. Graças a tal de internet essa cena tem tomado rumos muito maiores e melhores que a playlist que toca no meu quarto, atingindo diversos públicos e estilos.
A aposta curitibana da vez é a Garden of the Eatingtapes. O trio formado por Tiago Oliveira nos vocais e guitarra, Lucas Bichels na bateria e Felipe Hotz no baixo, chega com vontade de mostrar que a nova safra de músicos curitibanos também sabe fazer rock garagem, cru, visceral e dançante.
Com influências que vão de Nirvana, Queens of the Stone Age e Foo Fighters até Led Zeppelin, Arctic Monkeys, Beatles e Oasis a banda ganhou vida em dezembro de 2013. Em março desse ano lançaram, em formato de vídeo, seu primeiro material com a versão ao vivo de 3 músicas que, estarão presentes no primeiro CD intitulado Twist of Fate.
O álbum começou a ser gravado em abril e tem previsão pra ser lançado ainda neste semestre. Segundo Felipe, as gravações estão à todo vapor, 6 das 11 músicas que irão compor o trabalho já foram gravadas além disso será lançado um clipe antes do disco.
Vamos aguardar pra ver se os garotos vão dar conta do recado. Ah, você também pode fazer o download dos sons:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=lo5wduV7gZQ]