Marcelo Camelo anunciou, depois de sete meses sem aparecer nas redes sociais, pelo Facebook que tem coisa nova a caminho. Um disco íntimo e familiar, que conta com canções feitas por sua mãe Ana Camelo em parceria com seu tio Luis Otávio.
O álbum contará com 12 músicas e virá em um livro composto por quadros e poemas de sua mãe, previsto para ser lançado em Janeiro. O projeto recebe o nome de “Acalanto” e como Camelo disse “um nome apropriado ao amor que cerca isso tudo.”
“Noite” foi a música escolhida para anunciar a chegada desse trabalho que vem de forma inesperada, mansa e bonita. A canção é um registro inédito de Marcelo cantando junto com seu tio, que foi quem lhe ensinou os primeiros acordes de violão.
Entre as vozes desse disco temos, Ana Camelo cantando em “Acalanto”, Mallu Magalhães em “Atraente”, Thaís Howart (esposa de Luis) em “Lamento”. Hugo Fernandes toca violoncelo em “Depois do Beijo”, “Um Lugar” e “Lamento”. Marcelo Camelo, na guitarra, baixo, clarinete vibrafona, bateria e percussão.
Uma parte das gravações, violão e voz de Luis, vozes de Ana e Thaís, foi realizada em setembro de 2015, por Arthur Luna, no Cia. Dos Técnicos Studios, no Rio de Janeiro. Os demais registros foram gravados, mixados e masterizados entre agosto e setembro desse ano, por Pedro Gerardo, no Estúdio da Estrela, em Lisboa. A produção é de Marcelo Camelo.
Como declara Thiago Camelo (filho de Ana) “Acalanto é um registro do universo criativo e artístico da minha mãe.” Cercada dos filhos, do marido, do irmão, das noras e da cunhada, Ana revela-se ao mundo para além de suas pinturas. Podemos conhecer sua poesia e forma de ver o mundo.
Podemos esperar por um álbum emocionante e produzido de forma emocionada em 2017.
Facilitada por la edad y enfermedades vasculares y nerviosas, repercute notablemente en la autoestima y en las relaciones personales de los que la sufren.