A pegada noventista do Laundromaths
Um EP gravado 100% na raça e naquele esquemão do faça você mesmo. É assim que nasceu o I Just Wanna Say We Always Do This At Home, primeiro trabalho do Laundromaths, um trio de indie rock noventista do interior do Paraná. Formada por Tim Fleming (Guitarra e vocal), Fernando Parreira (Guitarra e vocal) e Paulo César (Bateria) a banda é repleta de referências musicais, mas bebe principalmente na fonte do Pavement, Beat Happening, Superchunk, Lupe de Lupe, Dischord Records, Sebadoh, Pelvs, Ludovic e por aí vai. “Nós somos em três na banda e as nossas referências são bem diversas, vai desde samba ao black metal”, diz Tim Fleming.
Prezando pela ideologia do it yourself o EP foi gravado na casa dos integrantes da banda e levou três meses para ficar pronto. “Achamos o ambiente do estúdio muito chato e conservador, nossa ideia era fazer algo mais espontâneo e despretensioso. Falando do custo, se fossemos levar o tempo de gravação em um estúdio nunca teríamos a grana”, comenta Tim.
A dificuldade de tocar um som indie noventista em uma região não tão propícia para esse tipo de música vai desde poucas pessoas conhecerem as referências da banda até lugares para tocar. Porém, depois da estranheza inicial a conquista do público acontece, seja na rua, no bar, em uma chácara ou na garagem.
O Laundromaths segue para Curitiba no domingo (21) levando na bagagem um EP honesto e a bonita inocência do interior. O trio toca no DamaDame e divide a festa com as bandas La Vantage, Cassandra e Sonora Coisa. No local haverá também venda de material independente, rango e discotecagem pelos integrantes das bandas. Apareça!