A Música Como Uma Agradável Conversa: ByeByeDay – Pulse

Quando quatro amigos, que se conhecem muito bem, se juntam para formar uma banda, o que pode acontecer? Das duas, uma: ou uma grande discórdia os separa de forma irremediável, ou eles se ligam de forma inseparável, criando um bonito laço tanto musical, quanto de amizade.

Com a ByeByeDay, a sorte foi grande. Por já terem participado de bandas passadas e dividirem quase os mesmos interesses musicais, os amigos Rômulo Teixeira (vocais e violão), Daniel Simonian (vocais e guitarra), Caio Simonian (bateria) e Gustavo Loyola (baixo) decidiram se juntar – e montar uma banda.

Em bonita sintonia musical, onde um instrumento parece conversar com o outro, quase como se fosse uma conversa entre os irmãos dos vocais e da bateria com os amigos do baixo e da viola, ByeByeDay estreia neste ano já com um EP de quatro músicas, intitulado ‘Pulse’.

Criando um som que passeia pelo post-hardcore e punk-rock, porém com uma pegada menos agressiva e até romântica, ‘Pulse’ apresenta músicas que não provocam surpresa, mas criam um clima agradável de sábado à noite (em casa ou não), levadas por um bonito vocal que se destaca em guitarras bem soadas e dedilhadas.

Com letras em inglês que apostam no lado amoroso do hardcore, falando de relacionamentos e situações bem parecidas com o cotidiano de cada um, ‘Pulse’ marca uma boa estréia para a banda santista, que tem potencial para se destacar nacionalmente na cena musical independente.

Ouça:

Pulse EP by byebyeday