Compartilhar

Em 2014, com seu autodidatismo e curiosidade em experimentar sons, José começou a gravar, produzir e mixar covers de suas músicas preferidas, tentando alcançar resultados próximos das originais ou criando versões, adquirindo assim o conhecimento básico de mixagem e produção musical. Em 2015 chegou a compor algumas demos de diversos gêneros, sempre com um toque de psicodelia, mas sem lançar profissionalmente. Semente de Maçã surgiu em 2016 e teve seu primeiro EP homônimo lançado em março do mesmo ano, pelo selo LIXO RECORDS (RJ), onde também foi publicado um Videoclipe e alguns Singles fora o EP.

Apesar do projeto ser tocado com uma formação de banda completa, na maioria das vezes, José (idealizador e vocalista) realiza no processo de composição e produção um pensamento singular e sem conflito de segundas ideias, criando assim músicas extremamente pessoais para o mesmo. Ele também acredita que, uma mesma ideia nunca será vista ou ouvida da mesma forma por outras pessoas, e que para expor completamente o que ele sente e vive, não há nada melhor que visionar e questionar as infinitas ideias dentro da sua própria mente.

O som do Semente de Maçã é definido pela experimentação tornando difícil definir, e delimitar, onde a banda mais se encaixa. O conteúdo instrumental cobre diversos gêneros como Dream Pop, Shoegaze, Jazz e Hip Hop misturados com a experimentação da música psicodélica.

Apontando para um novo momento a banda lançou, recentemente, o single “Jornada Infinita” e “Deixa pra lá” que ilustram, de maneira consistente, a sonoridade que desenvolvem.

Semente de Maçã – Jornada Infinita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here