Nova coluna dos sábados capitaneada pelos ativos novatos Jairo Borges e Dayson Ruan, onde, sem preconceitos ou medos, mostrarão a todos como fazer a balada caseira e se preparar para a noite do final de semana. É algo como um dicas refinado, para gastar os sapatos e esbanjar na dança, sempre ligado nas novidades e nos por-virem. (Juro que tentei achar um porque da sigla “P.A.R.T.Y.“, mas a única coisa que me veio na cabeça foi “Ponha A Roupa Transparente YAY!”. E sim, copiamos esse texto introdutório da semana passada porque começamos tudo de novo e com um novo formato.)
por Marcos Xi
________________________________________________________________
O “Ponha A Roupa Transparente YAY!” desse sábado é com…
ZeMaria
#3worldsafterparty: Sintetizadores, samplers e laptops
Precisa ouvir: “Tel Aviv”, “Any Distance” e “Hit do Porto”
Aonde: Espírito Santo, Brasil
Roupa transparente porque: Junte vinhetinhas contagiantes, um Drum & Bass malvado com muita cara de Rock (?!), batidas siderais, uma dúzia de sintetizadores e mais a voz soturna e aveludada de Sanny Lys e você tem um som compactado que consegue soar bem pop e familiar aos nossos ouvidos.
Tem uma história: Desde 1999 e com o primeiro álbum lançado em 2002, os superindicados e over hypados instrumentistas de Zemaria que dão o tom experiente ao som da banda, que conta com a participação do guitarrista Marcel (ex-Dead Fish e atual produtor de muita gente), NegoLéo (que faz desde tocar bateria e baixo até programar laptops), e o baixista Michel, além de Sanny Lys no vocal.
Yay: Realizaram a primeira turnê internacional em 2005 e atualmente estão em mais uma, passando pela Inglaterra, Irlanda, França e Noruega.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-De4s3KAvbE]
Zemaria – Any Distance