Enquanto sofro com as agressões de uma vida calejada de vendedor de discos (Nick Hornby não foi 100% honesto ao retratar o cotidiano de vendedores de discos em Alta Fidelidade) e desfruto do excelente album do Spoon, acabei tendo uma grande surpresa ao ler a lista do nosso chefe não mais tão querido pelo grande público. Ele conseguiu cativar as atenções de muita gente, principalmente dos fãs de Muse. Foram quase mil hits apenas para uma verdadeira sessão de espancamento gratuito para o Rock in Press e sua equipe (que da minha parte, discorda quase que totalmente da lista de fracassos auditivos de 2009). Só para não deixar passar em branco, aí vai a MINHA lista dos grandes exitos do ano que foi sem deixar saudades:
10 – Backspacer @Pearl Jam
9 – Raditude @Weezer
8 – Mind Chaos @Hockey
7 – Music for Men @The Gossip
6 – The Resistance @Muse
5 – The West Rider… @Kasabian
4 – Them Crooked Vultures @Them Crooked Vultures
3 – Swoon – Silversun Pickups
2 – No Line on the Horizon @U2
1 – Tonight: Franz Ferdinand @Franz Ferdinand
Poderia mencionar também a lista de melhores vídeoclipes do ano, mas todo mundo sabe que não existiram concorrentes para o curtametragem pornográfico do R+. Se alguém tiver um clipe melhor que “Pussy”, mostro o meu sovaco pelado em rede nacional de twitter. Ok. Reconheço que “St Tropez” é um excelente adversário, mas a verdade é que o sexo reinou soberano nas telas do youtube (ou você ainda é daqueles que ainda assiste a MTV?)
White Lies
E espero que na próxima lista, ainda falta a de melhores canções de 2009, a equipe inteira possa opinar. Desde já, em melhor estilo Rob Fleming, deixo a minha lista de @top 5:
5 -Death @White Lies
4 – New Fang @Them Crooked Vultures
3 -Ulysses @Franz Ferdinand
2 -The Fixer @Pearl Jam
1 – Poker Face @Lady Gaga
– E já que estou aqui, não custa dizer que o System of a Down deve mesmo marcar uma reuniãozinha em 2010. O baixista barbudo Shavo Odadjia deixou uma mensagem bem animadora em seu perfil no twitter: “Are u guys ready for System???”. Tudo bem que ele desmentiu depois, mas não importa…
– Ah, claro. Em breve a resenha do EXCELENTE disco do Spoon!
Ops, capa errada…
– Tracklist de Alice no País das Maravilhas?
Uma lista em que concordo bastante, só não vou entender o porque de desmerecerem tanto o Backspacer. Parece até que qualquer coisa que o Pearl Jam fizer menor que o Ten, No Code e tals sera considerado ruim.