A nova edição do BH Music Station acontece a partir desse sábado e continua pelos dois próximos fins de semana. Com uma estrutura diferente do que os mineiros estão acostumados, os shows acontecem em três estações de metrô da capital mineira: Santa Inês, Minas Shopping e Vilarinho. O pernambucano Lenine ficou com a missão de abrir o evento na estação Vilarinho, enquanto Vanguart e Macaco Bong, duas das sensações do atual cenário independente nacional, abrem o evento nas estações Santa Inês e Minas Shopping, respectivamente. A festa do primeiro fim de semana se encerra com a apresentação semi circense do Cordel do Fogo Encantando, comandada pelo vocalista e compositor Lirinha. Zeca Baleiro, Orquestra Imperial, Funk Como Le Gusta, Nasi e Curumin são algumas das atrações dos outros dias do evento (confira a lista completa logo abaixo).
Há cerca de oito anos acontecia a primeira edição do BH Music Station (na época chamado de Carlsberg Music Station). A proposta não era muito diferente do que é o evento hoje, que após amargar sete anos de pausa, voltou com força total no ano passado, com shows de Móveis Coloniais de Acaju, Ana Cañas, Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, Nação Zumbi e vários outros. O que mais chama a atenção no BH Music Station é a atmosfera que a produção conseguiu criar. Logo depois de passar pela entrada na estação Central, a sensação que nasce é que o caos de Belo Horizonte ficou esquecido em um outro universo. No ano passado a recepção ficou por conta dos personagens da Caverna do Dragão e alguns personagens saídos de Piratas do Caribe.
Sente o clima da edição do ano passado
O BH Music Station é um evento diferente e que, possivelmente, veio para ficar e marcar o cronograma cultural de Belo Horizonte. Além dos cuidados com as atrações musicais e o ambiente, a produção conseguiu preparar várias surpresas para o público. Não se surpreenda se no meio do caminho para algum show, algum trio de forró invadir o vagão ou a loira do Bonfim se sentar ao seu lado. Tudo é parte da magia do evento. Acompanhe o desfecho da promoção cultural “Caça às Lendas Urbanas de BH” no site oficial ou no twitter e divirta-se.
O Rock in Press está aquecendo os motores para conferir todos os shows do BH Music Station e oferecer uma boa visão do que é o evento para aqueles que moram em outras cidades e não vão poder assistir de perto os shows. Para todos aqueles que moram em BH, vale a pena embarcar nesse trem!
Programação
19 de setembroLenine começa a festa Palco Santa Inês 00h15 – Vanguart Palco Minas Shopping 00h15 – Macaco Bong Palco Vilarinho 00h30 – Lenine 2h – Cordel do Fogo Encantado
|
26 de setembroForgotten Boys no Minas Palco Santa Inês 00h15 – Nasi Palco Minas Shopping 00h15 – Forgotten Boys Palco Vilarinho 00h30 – Diogo Nogueira 2h – Mart’nália
|
3 de outubroCurumin na última noite Palco Santa Inês 00h15 – Funk Como Le Palco Minas Shopping 00h15 – Curumin Palco Vilarinho 00h30 – Orquestra Imperial 2h – Zeca Baleiro
|
Serviço:
Belo Horizonte Music Station
Data: 19 e 26 de setembro e 3 de outubro
Horário dos shows: 00h15
Local: Estações do Metrô de Belo Horizonte – Central, Santa Inês, Minas Shopping e Vilarinho. Entrada obrigatória pela Estação Central – Praça da Estação, Centro, BH/MG
Portões abertos às 23h30.
Ingressos: R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia-entrada – Ingressos limitados por noite
Vendas de ingressos: Ticketmaster – Livraria Leitura(Savassi e BH Shopping) e Chevrolet Hall – 0300 789 6846
Informações: (31) 3264-2423
www.bhmusicstation.com.br
www.twitter.com/bhmusicstation
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92324781
Ano passado foi excelente! Os cosplays, o clima do metrô… espero que nesse ano tudo se repita!
Excelente texto 2t, coeso e sucinto! Ótimo site, vou favoritar!
Gente, o Macaco Bong tá bombando, hein? Vou começar a ouvir pra ir me preparando…mas nem curto as bandas desse festival, mas é sempre bom quando rolam essas coisas no Brasil…deveriam ter mais, mas…
ansiosa pra saber se vou ou não! esse ano as bandas estão bem melhores… e bh merece pelo menos um “festival” desse porte, já que banda gringa que é bom, necas…
Banda gringa em BH? Se tiver Lenine uma vez por mÊs, nem ligo…
Vanguart! S2
Gente, ainda bem que eu moro no Rio!
Gente, ainda bem que eu moro no Rio! [2]
T_T
Paulo, você é um legítimo carioca! Mora na favela e tudo!
Ahm
Vai ter FAITH NO MORE em bh
Vai ter Faith No More, já teve Interpol, Keane, Hellacopters, Chuck Berry… entre outros. Só não vêm bandas enormes como Coldplay, AC/DC, U2. Tá reclamando de barriga cheia “fla”.