Home Notícias Coletânea celebra os 70 anos de Tim Maia

Coletânea celebra os 70 anos de Tim Maia

4
Compartilhar

Depois dos 70 anos de Gilberto Gil e Caetano Veloso terem sidos comemorados este ano com coletâneas, hoje é a vez de celebrar as setenta décadas de outro grande nome da música brasileira: Tim Maia.  O músico e fundador da banda Talking Heads, David Byrne, organizou através de seu selo Luaka Bob Records uma coletânea de músicas raras do pai do soul brasileiro, The Existential Soul of Tim Maia – Nobody Can Live Forever.

Das 15 faixas presentes no disco, apenas 7 são em português – também as mais conhecidas do cantor. The Existential Soul of Tim Maia – Nobody Can Live Forever traz várias canções dos dois volumes do disco Tim Maia Racional. Os álbuns foram considerados por muito tempo os discos mais raros do Brasil, junto ao Paêbiru, de Lula Côrtes e Zé Ramalho e Louco Por Você, de Roberto Carlos.

Tim Maia Racional volumes I e II foram gravados entre 1974 e 1976, quando o cantor entrou em contato com a Cultura Racional profetizada por Manoel Jacintho Coelho em seu livro “Universo em Desencanto”. A explicação da criação do Universo e do porquê da vida na Terra eram os objetivos do movimento . Tim Maia incorporou esses ideiais na sua música e na sua vida: parou de beber, de fumar, de se drogar e levava uma vida saudável, contrário ao Tim Maia que estamos acostumados lembrar.

Ouça abaixo a coletânea e assista ao vídeo sobre a obra e carreira de Tim Maia produzido pela Luaka Bob Records (infelizmente em inglês e sem legendas, mas vale a pena mesmo assim pelos depoimentos e -claro – pela trilha ):

4 COMENTÁRIOS

  1. FODARASTICO!!! Será que vem pro Brasil? E será que vai rolar um lançamento em Vinil???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here