Home Notícias Phillip Long Libera Capa e Single de Novo Disco

Phillip Long Libera Capa e Single de Novo Disco

6
Compartilhar

Phillip Long está prestes a lançar seu quarto disco de inéditas. Mas, ao que parece, ele não quer fazer surpresa. Por isso, vem liberando no seu perfil do Facebook várias informações sobre o registro, que primeiro foi nomeado como “Swan Song”, mas então passou a chamar-se Atlas.

Contando com uma banda de apoio formada pelos músicos Eduardo Kusdra (baixo e guitarras acústicas), Tião RochaGuilherme Bonatto (guitarras elétricas) e Paulo Belinassi (bateria), o novo álbum do cantor paulistano ainda não tem data para ser lançado. Mas, há algum tempo, o cantor vem liberando detalhes do disco – como esta fotografia aí de cima, clicada por Ciro Bertolucci, e escolhida por ele mesmo para ser a capa do álbum.

Com quase todos os metais assinados por Eduardo Kusdra, e a característica voz de Bob Dylan qual Phillip assume, Atlas terá doze faixas totalmente inéditas, que versarão sobre temas tensos, estranhos à própria existência – como descreve o próprio autor. “Mas as melodias são delicadas, há mudanças de fases, piano e cello”, garante. “Esse disco não fala sobre relações caóticas nas quais me afundei. Fala precisamente sobre o caos em mim, sobre o desconforto da existência, e de certa forma se estende a relação que construo comigo mesmo. Inadequação, é a palavra certa. Cheguei a um ponto em que não me interessa mais carregar uma persona social fictícia, sou um sujeito triste e calado a maior parte do tempo. Não sei me expressar muito bem sem melodia. Talvez por isso a compulsão, a verdade é que se quiserem me conhecer de fato, me procurem em minhas canções. O disco tem uma atmosfera diferente dos outros, há cello e cordas passeando por ele. A minha alma problemática está realizada com esse trabalho”, explica o autor no seu perfil.

Toda tracklist do disco já foi divulgada também, só que ainda sem ordem, e você pode checar logo abaixo. Mas a canção que deu nome ao disco uma vez, “Swan Song”, é a pérola que Phillip decidiu colocar no ar. Arranjada e produzida pelo amigo e baixista Kusdra, a música te transporta para algum lugar longe da cidade, como uma espécie de fuga do ser humano talvez urbanizado demais. Ainda sem letra, essa parece uma boa introdução para um álbum sentimental, melódico, só que sem jamais cair no óbvio.

Ouça “Swan Song” e espere. Este provavelmente vai ser um dos melhores discos do ano.

Tracklist:

Atlas
Moon Rising
Done
Strange Disorder
Blue Valentine
Problematic Soul
Little Lion From The Sea
Animal Side
Rebirth
Look Through My Window
Down In The Ocean
Take It Easy

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá!! Na verdade não são os metais que são assinados por mim e sim os arranjos, instrumentos e a produção… Sem metais nesse disco…rs… Grande abraço e parabéns pela matéria!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here