Muita estrada foi percorrida pelo quarteto gaúcho Apanhador Só desde seu primeiro EP de 2006, Embrulho Pra Levar. Com o primeiro álbum homônimo ao grupo lançado em 2010 pelo Fumproarte, o registro Acústico-Sucateiro do ano seguinte e o compacto de duas músicas, Paraquedas – disponibilizado no mês passado-, o grupo se prepara para lançar seu segundo álbum oficial. O disco terá 11 faixas, projeto gráfico de Rafa Rocha e produção de Zé Nigro e Gustavo Lenza. Mas que para isso aconteça, eles decidiram fazer diferente e agir em todos os sentidos de forma independente.
Alexandre Kumpinski (vocal/guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra), Fernão Agra (baixo) e Martin Estevez (bateria) optaram pelo crowdfunding (processo no qual os fãs colaboram doando dinheiro para a banda) através do projeto Catarse. Quem contribuir receberá uma recompensa – que vai desde um diário das gravações até o direito a uma trilha sonora, passando por um show em casa e serenata na janela do amado(a) – proporcional à quantia que enviou.
A meta do grupo é arrecadar até setembro R$ 44.748 e lançar o álbum no início do ano que vem. Se a meta total de arrecadação (a banda vai colocar 27.340, 00 além do dinheiro arrecadado) não for atingida, todos terão suas contribuições de volta. Mas esperamos – e acreditamos – que isto não vai acontecer.