A primeira vez que ouvi Dandara Modesto e Paulo Monarco, eles ainda não eram um casal. Cada um em seu espaço, ambos já tinham trabalho e talento incríveis. Difícil foi esquecer “Quero Ser Máquina”, música de Monarco que ouvi no Botucanto – festival anual que acontece em Botucatu.
Quase três anos depois, eles desenvolveram uma sinergia artística que atinge o público de forma intensa. Ela, tão viva e despida em sua música. Ele, trazendo a sinceridade de um cuiabano que veio fazer um som na fria São Paulo. Vale a pena ouvir o que essa mistura faz.
O resultado é o trabalho Dois Tempos de Um Lugar – um espetáculo com músicas autorais que constroem uma história bem amarrada sobre dois artistas se descobrindo e reinventando. Clique aqui e ouça.
A direção do projeto fica na mão de Vinícius Calderoni e a dupla Dandara e Monarco se divide entre vozes e violão. “Tem Dó” é um exemplo ótimo de como os timbres simplesmente funcionam juntos, com uma melodia intensa. O jogral musicado “Trovoa” mostra ainda que o mais do mesmo não existe por ali.
Vistos no palco ou ouvidos na internet, a impressão que dá é que não existe o morno. Ou é muito quente, ou é muito frio. Sentimentos extremos e viscerais são a tradução mais genuína para o trabalho, que chega com os dois pés no peito e qualidade de quem sabe o que faz. “Venha” e “Ame” são os exemplos reais e sinceros dessa descrição. Divirta-se. 🙂
1PorDia anteriores:
Bruna Moraes
Phillip Long
Soulvenir
Guido
Death Proof
Vanessa Moreno e Fi Maróstica
El Paso
Léo Versolato
Vitor Ramil
Thamires Tannous
Bernardo Puhler
Le Blanche
Matheus Von Krüger
Daniel Andrade
Casa7
Gabriel Gariba
Arthur Matos
Larissa Baq
Sugestões de pauta para 1pordia.carol@gmail.com.