1PorDia: Ordep – Ordep

 

O clique para ouvir o novo disco de Ordep no Deezer veio com um susto. “Eu vou pro mato” é um rock a la Recife. E assim segue o álbum, com guitarras pesadas e influências nordestinas e do candomblé, calçados por orixás e discretas programações.

O rock ganha uma versão eletrônica regional nas composições de Ordep, com o baixo que faz as honras no groove. São 12 faixas com produção e mixagem de Tony Alves e que contam um pouco da vida do artista.

Uma experiência do músico com a ayahuasca – chá feito de uma raiz específica da Amazônia, com fins religiosos – fica explícita em “É Hora do Chá”, enquanto “Alafiá” fala de uma consulta espiritual de Ordep, trazendo acordes que revelam maior tensão. Entre os parceiros musicais que ajudaram a compor o álbum estão Artur Ribeiro, Kiko Zambianchi, Rodrigo Tuchê e Tiago Redniggaz.

O trabalho traduz – desde a arte de capa até melodias, letras e arranjos – a vivência de Ordep com as mais diversas experiências religiosas, indo da influência africana ao xamanismo brasileiro.

1PorDia anteriores:

Bruna Moraes
Phillip Long
Soulvenir
Guido
Death Proof
Vanessa Moreno e Fi Maróstica
El Paso
Léo Versolato
Vitor Ramil
Thamires Tannous
Bernardo Puhler
Le Blanche
Matheus Von Krüger
Daniel Andrade
Casa7
Gabriel Gariba
Arthur Matos
Larissa Baq
Paulo Monarco e Dandara
Márcio Lugó
João Capdeville
Paulo Camões
Clara Valente
Tino de Lucca
Antonio Rossa
Fabricio
Benjamin
Cícero
O Terno
Estrela Leminski

Sugestões de pauta para 1pordia.carol@gmail.com.