1PorDia: Matheus Von Krüger – mvk

 

Você acorda, trabalha, corre, almoça, paga as contas, preocupa-se com o que vem depois. Vai sobrevivendo. Deixa as intensidades para a cerveja do fim de semana. Neste cenário, onde sentir é secundário, resolvi contar sobre um disco que gerou movimento aqui dentro. “São dois minutos e tempo falta”.

São três trabalhos lançados até o momento, um disco de 2008, outro em 2010 e um DVD em 2012. Mas é do camaleônico Matheus Von Krüger que eu gostaria de falar. O segundo disco do cantor começa com a percussão pura e simplesmente, para receber em seguida todo o arranjo que leva à crescente “Um e Um Milhão”.

No álbum “mvk”, ele traz o rock’n roll da música brasileira com linhas de baixo marcantes e, por vezes, um sambinha refinado. A percussão bem colocada em faixas como “Reconsidere” e os violões e guitarras de outras, como “Domingo de Céu”, servem como cama para letras incríveis e que podem até te guiar sem perceber a um xote em “Penugem Arapuca”.

Já parou para pensar que a tristeza nada mais é do que o silêncio? A tristeza não grita, não esperneia, ela só precisa ser sentida. E se qualquer sentimento serve, seja triste com “Outro Céu”. Mas não totalmente. Porque a esperança também está ali, em “outro céu azul” e cordas arranhadas.

A produção é impecável e assinada por Alê Siqueira e Rafael Gryner. Um som limpo e bem mixado. Ouça nos seus melhores fones, porque o grave fala muito alto durante todo o trabalho e merece esse cuidado. E a bela versão de “Tô”, do Tom Zé, também.

1PorDia anteriores:

Bruna Moraes
Phillip Long
Soulvenir
Guido
Death Proof
Vanessa Moreno e Fi Maróstica
El Paso
Léo Versolato
Vitor Ramil
Thamires Tannous
Bernardo Puhler
Le Blanche

Sugestões de pauta para 1pordia.carol@gmail.com.